»Geral - Panambi News

Notícias do IFFar Campus Panambi

Evento “Saudades e Conquistas” marca os 10 anos do PROEJA

Na noite do dia 31/08 comemorou-se, em âmbito nacional, os 10 anos do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos – PROEJA. O evento “Saudades e Conquistas” envolveu os atuais alunos e professores que trabalham na educação de jovens e adultos no Campus, além de abranger egressos do programa, docentes e representantes da área da educação de municípios vizinhos.

O ponto máximo da noite ficou por conta da série de depoimentos intitulada “Nossas conquistas”, que reuniu três egressos do programa para compartilhar suas trajetórias de dedicação, empenho, superação e sucesso. Apresentaram seus relatos Sandra Fagundes e José Francisco Ferreira, egressos do curso Técnico em Edificações, e Aída Valandro, mãe do egresso Matheus Valandro, do curso Técnico em Alimentos.

Durante a noite os presentes assistiram vídeos produzidos pelos atuais alunos do programa, além de serem presenteados com duas belas apresentações culturais promovidas por alunos de cursos técnicos integrados ao ensino médio – diurnos. Ao final do evento, os integrantes do IFFar – Campus Panambi manifestaram que sentem orgulho por terem feito parte das conquistas relatadas pelos egressos.

PROEJA no IFFar – Campus Panambi

O PROEJA oferece a formação no Ensino Médio juntamente com um curso técnico para pessoas maiores de 18 anos. No Campus Panambi o programa é ofertado desde o ano de 2010, tendo iniciado com o curso Técnico em Alimentos, que perdurou a 2014, e passando a disponibilizar vagas para o curso Técnico em Edificações, que está em funcionamento atualmente. O processo seletivo para ingresso no curso ocorre no segundo semestre de cada ano, via entrega de documentos e participação em uma palestra.


Projetos do IFFar – Campus Panambi são destaque na Feira Regional de Matemática

No dia 25/08 realizou-se a primeira edição da Feira Regional de Matemática do Rio Grande do Sul, no município de Ijuí. Quatro grupos de alunos apresentaram seus trabalhos, representando o IFFar – Campus Panambi no evento que objetivou demonstrar projetos que envolvem conceitos matemáticos nos espaços educativos.

Dos quatro trabalhos do IFFar – Campus Panambi, dois receberam troféu Trabalho Destaque e outros dois receberam Menção Honrosa.

Os trabalhos destaque foram: 1) “A matemática na construção civil”, apresentado pelos alunos do primeiro ano do Curso Técnico em Edificações - PROEJA, Volnei Soares do Amaral e Silas Meirelles da Rosa, juntamente com a professora Cristiane Sonego Rolim, que é Engenheira Civil; 2) “Preparação para as olimpíadas de matemática: OBMEP e OIMSF”, apresentado pelos alunos Darlon Antonio Neumann e Felipe Borges, com orientação do professor Renan Gabbi.

Receberam Menção Honrosa os trabalhos “Energia solar fotovoltaica”, apresentado pelas alunas Deise Casagrande e Rafaela Müller, que contou com a orientação da professora Alice Gebert; e “Ensino e aprendizagem de matrizes e hidrocarbonetos para estudantes com deficiência visual: uma proposta de recurso didático”, apresentado pelas alunas Magna Pomina e Fernanda Malheiros, sob orientação da professora Graciela Fagundes Rodrigues.Por-IFFar Campus Panambi

Matéria publicacada em 01/09/2017
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.