»Geral - Panambi News

Em Brasília, prefeitos e presidentes do Comaja e Amaja solicitam emendas e custeios

A fim de conquistar emendas parlamentares e custeios, estiveram em Brasília, o prefeito de Santa Bárbara do Sul e presidente da Amaja – Associação dos Municípios do Alto Jacuí, Mário Filho, assessor de Planejamento de Santa Bárbara do Sul Bábilo Ferreira, consultor de captação de recursos Evandro Sampaio, prefeito de Saldanha Marinho e presidente do Comaja – Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí, Volmar Telles do Amaral, demais prefeitos da região e representantes do Hospital São Vicente de Paulo.

Roteiro

Na manhã de segunda-feira (28), a comitiva esteve no gabinete do deputado Federal Darcísio Perondi (PMDB-RS), onde entregaram solicitações de recursos e custeios, além de pedido extra de emenda de bancada.

Durante a terça-feira (29), Mário Filho esteve nos gabinetes dos deputados Jerônimo Goergen (PP-RS), Covatti Filho (PP-RS) e Luis Carlos Heinz (PP-RS), onde também protocolou ao lado de assessores, solicitações de verbas para Santa Bárbara e região.

Na tarde de terça, aconteceu também uma reunião com a empresa Geo Convênios, especializada em captação de recursos que abordou o Par – Plano de Ações Articuladas que evidencia realização de projetos como o da creche em Santa Bárbara do Sul, próximo à Rodoviária, no bairro Padroeira, no lugar do Centro Integrado de Segurança.

Na terça-feira aconteceu ainda audiência com a senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS), onde a comitiva de prefeitos e lideranças regionais solicitaram verbas, principalmente para saúde, e, após foram recebidos no Salão Verde do Congresso Nacional para discussões acerca do tema que trouxe a tona o Hospital São Vicente de Paulo e a referência no atendimento de média e alta complexidade na região do Alto Jacuí que instituição possui, além da regionalização dos partos e um projeto que prevê investimentos de 12 milhões de reais no Hospital em construção e ampliação.

A senadora recebeu a demanda dos prefeitos e presidentes de associação e consórcio de municípios Mário Filho e Volmar Telles, além dos prefeitos Vilson Roberto de Cruz Alta e Márcia Rossatto Fredi de Fortaleza dos Valos, acompanhados pelo administrador do HSVP, Fernando Mario Branco.

Após a audiência, Mário Filho e assessoria, protocolaram solicitação de recursos no gabinete do ministro do Trabalho e deputado Federal Ronaldo Nogueira (PTB-RS).

Na quarta-feira (30), a comitiva retornou ao Congresso Nacional e reforçou os pedidos.

Em entrevista, Mário Filho destacou:

Prefeito Mário ressaltou que em todas as solicitações de verbas, enfatizou o custeio para o Hospital Santa Bárbara Beneficente, agora, gerenciado pela Administração Municipal como modo de auxiliar a instituição, bem como, através da Amaja, pediu custeio ao HSVP.

Prefeito Mário disse ainda, que em conversa com o deputado Federal Covatti Filho foram agilizadas as ações para obra de canalização no bairro Morada do Sol, próximo a Rua Gabriel Santos.

Ao finalizar, Mário se mostrou positivo em relação aos pedidos municipais e regionais e a adesão dos parlamentares.

______________________________________________________

Assessoria de Comunicação Integrada - Prefeitura de Santa Bárbara do Sul

Matéria publicacada em 03/09/2017
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.