»Geral - Panambi News

Celebrações promoveram a integração da comunidade

Desfile na manhã do dia 7 de setembro atraiu grande público à praça central e imediações.

Estudantes das redes municipal, estadual e particular de ensino, colaboradores e empresários de instituições sociais e de empresas tradicionais de Panambi, servidores e gestores públicos, bem como um expressivo número de moradores da cidade, tiveram oportunidades de encontro e convívio durante as comemorações cívicas deste ano.

Através da programação promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) da Prefeitura de Panambi, a história de várias famílias foi revisitada e os valores de fé, dedicação e apoio mútuo, que estão nas origens desta comunidade, foram transmitidos e vivenciados pelas novas gerações.

E novos registros históricos foram produzidos: as redes sociais e aplicativos de comunicação ficaram repletos de fotos e mensagens, marcando a evolução das relações sociais e evidenciando os resultados de novos métodos de organização, inclusive dos serviços públicos. As informações dos momentos cívicos, os autorretratos dos participantes (selfies) foram compartilhados com antecedência e também em tempo real, tanto pelos organizadores dos eventos como por seus participantes. Os trabalhos de ajardinamento e reparos na praça central foram usufruídos pela comunidade que compareceu, mas também foram vistos por quem recebeu as mensagens dos seus amigos e familiares, mesmo estando longe da cidade na ocasião.

Portanto, foi deste modo, integrando valores tradicionais, que são perenes por sua importância, com as novas tecnologias da pós-modernidade, que Panambi viveu a Semana da Pátria de 2017. E neste ano, justamente pela participação e integração de tantas pessoas e, a despeito de tanta decepção com a realidade nacional, fez-se uma grande e memorável mobilização cívica, digna de ter sua marca na história e de inspirar a todos para a conquista de um futuro melhor. Mateus Junges-jornalista

Imagens Panambinews

 

Matéria publicacada em 08/09/2017
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.