»Geral - Panambi News

Evento “NOME LIMPO” em Panambi teve grande procura

É importante registrar que as pessoas que buscaram a intermediação do PROCON como facilitador para um acordo, relataram que as dívidas acumuladas ocorreram em virtude de desemprego ou redução de renda, como mudança do turno do trabalho ou redução da jornada de trabalho, o que acabou afetando sua renda e a qualidade de vida da família. Outras pessoas encontram-se negativadas por terem emprestado o nome ou terem sido avalistas de operações comerciais, e entre eles há muitos idosos.

No evento “NOME LIMPO EM PANAMBI”, realizou-se 271 intermediações de negociação pela Equipe do PROCON e 42 pedidos de informações, que envolveram 143 empresas de todo território Brasileiro.

Estatisticamente falando dos consumidores mediados pelo PROCON 73% possuem pendências com o sistema financeiro; 21% com empresas de serviços essenciais como telefonia e 6% possuem pendências junto a empresas privadas de comércio de produtos. Ainda extraiu-se na análise que 53% dos consumidores atendidos são do sexo masculino, e que os consumidores estão distribuídos na seguinte faixa etária: 20% até 30 anos; 60% de 31 a 60 anos e 20% com mais de 61 anos de idade, destacando-se a faixa etária das pessoas que estão ativas no mercado de trabalho.

Panambi está de Parabéns. Quem comemora os 27 anos do CDC–Código de Defesa do Consumidor são os consumidores. Há muitos desafios à frente, com a certeza de que há muitas conquistas já consolidadas, pois a garantia legal estabelecida pelo CDC é independente da previsão contratual. Popularmente falando a Lei garante e ponto.

O mais importante de tudo é seguir construindo pontes, estamos na era do dialogo e dialogar é o melhor caminho quando há dificuldades. Dialogo é a ferramenta amplamente utilizada pelos técnicos do PROCON Municipal, a comunicação feita da forma correta, gera benefícios, ganhos para todos. Parabéns para quem conhece seus direitos e faz valer a legislação sempre que necessário.

Sendo o que temos a relatar, agradecemos e comemoramos com todos que tornaram este evento possível. O apoio, a confiança e o trabalho de todos que são fundamentais para o bem cumprir dos objetivos do bem comum.

Complementando a informação repassada anteriormente, informamos que ao finalizar o balanço dos valores mediados na semana de negociação NOME LIMPO em Panambi, o montante aproximado é de R$ 336.541,35. O valor poderá ter algumas alterações, por algumas negociações que ainda estão sendo efetuadas, porém que iniciaram durante a semana.

Atenciosamente,

Rosani Zachow

Diretora PROCON Municipal de Panambi

Matéria publicacada em 11/09/2017
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.