»Geral - Panambi News

Campanha Setembro Amarelo objetiva prevenir o suicídio

O mês de setembro foi escolhido para que a sociedade possa refletir de forma séria e contundente sobre formas para prevenir o suicídio. Especialistas em saúde mental informam que o diagnóstico precoce e o tratamento correto dos distúrbios mentais são caminhos que impactam diretamente na redução das mortes por suicídio.

Sem dúvida é fundamental que a sociedade conheça e reflita sobre esta problemática de saúde pública que tem ceifado a vida de pessoas de todas as faixas etárias ao redor do planeta.

A campanha Setembro Amarelo, neste ano em que o suicídio virou tema de série na internet e alertou e abalou famílias sobre um tema delicado e complexo, reforça como é importante a conscientização sobre a valorização da vida.

Em Panambi, os serviços de saúde receberam material na cor amarela para a divulgação da campanha Setembro Amarelo. A diretora de saúde do município, enfermeira Melissa Vione Zardin enfatizou que a luta pela vida é uma constante que deve nortear o dia a dia dos estabelecimentos ligados à secretaria municipal da saúde e saneamento.

E o poder público está sempre atento buscando executar ações baseadas em ideais de respeito, fraternidade e solidariedade no atendimento às pessoas que possuem algum tipo de sofrimento psíquico já que o melhor tratamento que podemos oferecer para quem precisa é atenção e respeito nas suas necessidades. Mateus Junges

 

Matéria publicacada em 12/09/2017
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.