»Geral - Panambi News

Campanha Nacional de Multivacinação tem seu dia D no sábado

Iniciada na última segunda-feira, dia 11, a Campanha Nacional de Multivacinação/2017 que vai até o dia 22 de setembro, realizará neste sábado o denominado dia D. Em Panambi as unidades de saúde (Postão, Piratini, Alto Paraíso, Esperança e Arco Íris) estarão atendendo das 8h às 17h.

A campanha objetiva resgatar a população não vacinada (público alvo são crianças e adolescentes de 0 a 14 anos), com a caderneta de vacinação incompleta, atualizando as vacinas tanto da infância como da adolescência.

A coordenadora do Programa de Imunizações da Secretaria Municipal da Saúde e Saneamento, Vânia Piaia Abreu pede que a comunidade leve seus filhos sem esquecer-se da caderneta de vacinação e do cartão SUS. “As vacinas são um dos serviços que o município oferece para promover a saúde preventiva da população”, enfatizou.

E, também, a grande preocupação do Ministério da Saúde ao promover estas campanhas de imunização é dar condições para que as doenças imunopreveníveis se mantenham controladas, eliminadas e erradicadas.Por Loide Mücke

 

Matéria publicacada em 14/09/2017
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.