»Geral - Panambi News

Realizado mais uma edição Mundo SENAI

O SENAI de Panambi esteve aberto à comunidade nos dias 14 e 15, mostrando toda a sua pujança em plena atividade na mostra “mundo SENAI”, que ocorre em todos as suas unidades do Brasil, nesta data.

São seis diferentes ocupações oferecidos na modalidade aprendizagem, no SENAI local, quais sejam: Soldador (1200h), Ferramenteiro, Mecânico de Usinagem, Mecânico de manutenção, Eletricista, Mecânico conformador de chapas de metal.

O aprendiz do SENAI, é o jovem entre 14 e 24 anos, que logra êxito no processo de seleção das empresas locais, que são as responsáveis por sua indicação ao SENAI.

O aprendiz permanece todo o período do curso vinculado à empresa , com contrato trabalhista regido conforme a lei do Aprendiz.

As empresas locais divulgam na imprensa e nas escolas, as vagas de aprendizes para novas turmas no SENAI, de tempos em tempos. Os interessados então levam seus curriculum e sua carteira profissional na empresa, ou inscrevem-se pelo site da empresa, aguardando as entrevistas ou processos seletivos.

Todos estes cursos também são oferecidos nas modalidades “qualificação” para as pessoas que não se encaixam nos critérios para serem aprendizes.

O SENAI de Panambi funciona das 7:30 da manhã, às 22:00, sem a interrupção do entardecer.

Matéria publicacada em 17/09/2017
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.