»Geral - Panambi News

A voz do Jovem na Comunidade Panambiense

PROPOSTO PELO VEREADOR GUSTAVO CAVALHEIRO FOI CRIADO EM PANAMBI O DIA MUNICIPAL DO CICLISTA

A bicicleta, foi inventada há mais de 500 anos,e ainda é uma das grandes aliadas da saúde humana e pedalar melhora o condicionamento físico, ajuda a combater o estresse e previne doenças como hipertensão, colesterol alto, enfarte, entre outras, e o exercício também é o mais recomendado para quem não tem condicionamento físico. Assim, e sempre pensando no bem estar de nossos munícipes e, com o objetivo de tornar Panambi uma cidade com mais saúde, focada num futuro melhor com a inserção de hábitos saudáveis e esportivos, e também, para fortalecer a luta dos amantes da bike, pelo reconhecimento do direito de ir e vir com segurança de todo cidadão que faz uso da bicicleta, seja como meio de transporte, competição, lazer ou qualidade de vida, o Vereador Gustavo Cavalheiro apresentou, sendo aprovado pelo plenário da Câmara Municipal e sancionado pelo Poder Executivo através da Lei Nº 4.612/201, o Projeto que INSTITUI O DIA 25 de fevereiro como sendo O DIA MUNICIPAL DO CICLISTA NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE PANAMBI. Sabemos que andar de bicicleta em Panambi pode ser um lazer, mas também é um grande desafio, visto que, a falta de vias apropriadas para ciclistas e a pouca cortesia dos motoristas no trânsito causam insatisfação na população, mas não intimidam adeptos do ciclismo que encontram prazer na atividade e militância, em prol de mais segurança no trânsito e melhor mobilidade urbana, e o crescimento do ciclo ativismo em Panambi aponta um interesse da população na causa, prova disso é que já se formam grupos de ciclistas na cidade que reúnem pessoas comuns em prol do mesmo objetivo: lazer e atividade física. Com a criação do dia do ciclismo, nosso objetivo também é conscientizar o Poder Executivo da importância de construção de ciclovias no Município de Panambi. Isto seria um enorme passo em direção a uma cidade mais justa, mais inclusiva e mais democrática, não podemos esquecer ainda que, as ciclovias proporcionariam uma retomada do uso das ruas pelas crianças, sendo uma opção de lazer que resgata uma faceta da infância, há muito esquecida , “ conclui Gustavo”.


ATRAVES DE MOÇÃO, O VEREADOR GUSTAVO CAVALHEIRO CUMPRIMENTOU A ASSOCIAÇÃO ATLETICA MILIONÁRIOS, PELO TRANSCURSO DOS 46 ANOS DE FUNDAÇÃO.

Na ultima segunda feira(18) o Vereador Gustavo Cavalheiro cumprimentou a Associação Atlética Milionários pelo transcurso dos 46 anos de fundação, em moção apresentada e aprovada pelo Plenário da Câmara Municipal o Edil salientou que esta entidade, no dia 07 de setembro, comemorou 46 anos de fundação e merece os nossos cumprimentos e reconhecimento, pois, é um grupo de amigos que, além de praticar exercícios físicos, o que é essencial para uma vida saudável, fazem destes encontros uma alternativa de laser e entretenimento, promovendo a aproximação e confraternização entre famílias. O VENTINHO, como carinhosamente é chamado pela Comunidade Panambiense, já levou o nome de Panambi para alem das fronteiras, como na viagem que fizeram para, Talheim uma pequena cidade de Baden-Wuerttemberg na Alemanha. “Assim, recebam os meus parabéns, todos àqueles que fazem parte desse importante Clube Esportivo”, disse o Vereador.

  

TAMBEM RECEBEU HOMENAGENS DO VEREADOR GUSTAVO CAVALHEIRO, NA CAMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE PANAMBI O BANCO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PELOS 89 ANOS DE FUNDAÇÃO

O BANCO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL – BANRISUL, foi criado em 1928, durante o governo de Getúlio Vargas, para atender os proprietários rurais do Estado que precisavam de empréstimos para suas atividades. Décadas depois, o governador Leonel Brizola tornou o banco patrimônio público gaúcho e hoje, encontra-se presente em quase todo território do Rio Grande do Sul, e, em vários Estados da Federação. São aproximadamente 536 agências e 698 postos de atendimento espalhados pelos vários municípios gaúchos e, em muitas cidades, o Banrisul é a única instituição financeira à disposição da população, sendo também um dos principais responsáveis por fomentar o desenvolvimento da agricultura, sobretudo, da agricultura familiar, assim, o BANRISUL atinge todas as camadas da população e oferece uma gama de produtos. Um exemplo é o cartão Banricompras com custo zero ao usuário e que possibilita comprar à vista ou prazo, em várias vezes, é o que garante para muita gente a compra desde um botijão de gás, alimentação e, injeta milhões por mês na economia gaúcha. O Banco dos Gaúchos dá suporte a todos os setores sendo uma empresa que dá lucro e ainda fomenta as finanças do Estado. Por entender a importância do BANRISUL, e os serviços prestados à sociedade rio-grandense, quando completa 89 (oitenta e nove) anos de Fundação, deixo registrado meu reconhecimento à sua Diretoria, e todos os Funcionários que trabalham com dedicação e empenho para manter viva esta engrenagem que gira grande parte da economia de nosso Estado. “Recebam os meus parabéns, com votos de exitosa continuidade, esta relevante instituição financeira”. Disse o Vereador Gustavo Cavalheiro” na moção apresentada e aprovada pelo Plenário da Câmara Municipal.


POR INDICAÇÃO APROVADA NA CAMARA MUNICIPAL O VEREADOR GUSTAVO ALERTA, AO PODER EXECUTIVO QUE,A PONTE LOCALIZADA NA LINHA PONTÃO DO FIUZA ESTA COM TODA SUA ESTRUTURA DANIFICADA

O Vereador Gustavo Cavalheiro foi conferir, in loco, a situação da ponte construída na Linha Pontão do Fiúza , fato que deixou o Edil deveras preocupado, pois a ponte esta, literalmente, com toda sua estrutura danificada. Assim, pensando na segurança e bem estar da comunidade, que utiliza esta via de acesso, Gustavo apresentou uma indicação, para que o Poder Executivo Municipal , através da Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Vias Públicas ou quem de direito, determinem a urgente reforma ou reconstrução desta ponte, lembrando que, por esta via publica passam, diariamente caminhões carregados com produtos agrícolas, maquinas e equipamentos agrícolas pesados, o transporte escolar com alunos e professores bem como os próprios moradores da localidade e localidades vizinhas, e o risco de um acidente é eminente. Fica aqui, mais uma vez, o alerta e a expectativa que urgentes medidas seja tomadas pelo Poder Executivo Municipal.

A CONSTRUÇÃO DE UMA PRAÇA DE LASER NA COMUNIDADE DO BAIRRO ARMINDO JOÃO STALHOFER É DE SUMA IMPORTANCIA DISSE O VEREADOR GUSTAVO CAVALHEIRO

Na tribuna da Câmara Municipal, o Vereador Gustavo Cavalheiro disse que o Bairro Armindo João Stahlhofer vem crescendo significativamente, e já são varias as indicações apresentadas , aprovadas, e encaminhadas ao Poder Executivo, com reivindicações desta comunidade; entre estas: a construção da Creche (EMEI), a ampliação da Unidade de Saúde bem como a disponibilização de um médico para atendimento da população, e na ultima sessão, segunda feira (18), foi apresentada pelo Vereador Gustavo Cavalheiro, uma indicação, solicitando para que seja construído uma pracinha, como quadra de arreia, bancos e alguns brinquedos para crianças. Existe área disponível, e a comunidade do Bairro Armindo João Stahlhofer precisa de um local de lazer para as crianças. A indicação foi aprovada, restando agora a vontade politica do Executivo Municipal em criar este importante espaço para comunidade, “disse o Vereador Gustavo”. Por assessoria do vereador

Matéria publicacada em 24/09/2017
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.