»Geral - Panambi News

Notícias da Prefeitura de Panambi

Prefeito Daniel Hinnah juntamente com secretários, vereadores e servidores vistoriando a obra
Prefeito Daniel Hinnah juntamente com secretários, vereadores e servidores vistoriando a obra

Concluído asfaltamento na Rua Prudêncio Cardoso

Via pública no Bairro Erica tinha um trecho de solo rochoso, que representou um desafio adicional ao trabalho.

“Estou satisfeito porque esse trecho era bastante difícil e agora está pronto”, comentou o prefeito Daniel Hinnah ao final da tarde de sexta-feira, 22 de setembro, quando visitou o local da obra na companhia do secretário de Obras, Paulo Ricardo Schwingel, do chefe de Gabinete, Romário Heitor Malheiros e de diversos vereadores da Câmara Municipal.

Paulo Schwingel explicou que o aclive acentuado da rua, somado ao solo rochoso, foram dificuldades adicionais para a realização do trabalho, especialmente a colocação dos tubos para escoamento da água das chuvas. Mesmo assim, a obra foi concluída de forma adequada e com sua infraestrutura completa.

A moradora Denise Dessbesell manifestou seu agradecimento e satisfação para com a Administração: “Depois de mais de uma década de espera nossa rua está linda. Asfaltada e agora em condições de trafegabilidade. Nosso muito obrigada a todos que se envolveram nesta obra”.


Prefeitura Municipal recebe CENTRO CULTURAL SESI

A visitação e participação nas atividades culturais são gratuitas.

 

De 25 a 30/09, Panambi recebe uma unidade móvel do Centro Cultural Sesi: um veículo de 70 metros quadrados que dispõe de espaços de leitura, cultura e inclusão digital, atendendo a todas as normas de acessibilidade.

A SMEC organizou horários de visitação de alunos das escolas e espera-se, também, receber visitas da comunidade. O Centro Cultural SESI está localizado no Parque Municipal, contando com cerca de 3 mil obras que incluem livros em braile, audiolivros, revistas e jornais. “Dispõe de sala de leitura, completo sistema de som, TV LED de 55” e ar condicionado, além da possibilidade de se transformar em um palco para apresentações culturais. Oferece, ainda, oficinas de informática e inclusão digital.

Segundo a coordenadora de projetos culturais, Iara Cadore Dallabrida, "ainda existem horários vagos a serem preenchidos para utilização deste excelente espaço. O Coral Municipal, por exemplo, irá ensaiar no palco da unidade móvel, nesta terça-feira, das 18h30 às 20h”.

Mas, o centro cultural funcionará até às 22h! Então, se mais grupos desejarem utiliza-lo para ensaios ou apresentações, de terça à sexta pela noite, entre em contato com o setor de Cultura da SMEC, pelo número 9 8419 6731".


Prefeitura investe mais de R$ 200 mil em reformas da Saúde

Aproximadamente R$ 58 mil foram investidos na ESF do Interior que atende as famílias residentes em áreas rurais do município.

Obras oferecem mais acessibilidade, conforto e segurança aos usuários da rede básica do SUS.

Além dos recursos financeiros aplicados regularmente para a manutenção de sua rede de atendimento, a Secretaria Municipal da Saúde e Saneamento também vem realizando diversos investimentos para melhorar a estrutura das ESF’s (Estratégias de Saúde da Família).

As diversas obras incluem reformas estruturais, pintura, instalação de grades, reparos nas calçadas, entre outros itens, visando dar melhores condições de trabalho aos profissionais e qualificar o atendimento à comunidade.

Reformas na UBS Armindo João Stahlhofer qualificam os atendimentos do SUS

  ***Reforma dentro da garantia da obra

Prefeitura apoia famílias que trabalham na horta comunitária

Regadores, enxadas, ancinhos e forcados compõe o kit entregue pela SMAIC.

SMAIC proporciona orientações técnicas e fornece novas ferramentas para ajudar no cultivo de verduras e legumes.

A Prefeitura de Panambi está apoiando o trabalho de mais de 20 famílias na horta comunitária do Bairro Esperança. Além da supervisão técnica do engenheiro agrônomo Daniel Bronstrup, a Secretaria Municipal da Agricultura, Industria, Comércio, Serviços e Meio Ambiente (SMAIC) também está fornecendo ferramentas para ajudar no cultivo de legumes e verduras que vão contribuir na alimentação das famílias e também podem ser comercializadas para gerar renda.

Em recente visita ao local, o secretário Rafael Jacques de Oliviera entregou para o responsável pelo “hortão”, Vunibaldo João Schmidt, um conjunto de ferramentas e equipamentos contendo três ancinhos, cinco enxadas, três forcados e três regadores. Na ocasião também estavam acompanhando o diretor da SMAIC, Derli Franco, o agrônomo Daniel Bronstrup e o vereador Vanderlei Silveira de Oliveira, o Vandi, que reside no bairro.

Por Loide Mücke

Matéria publicacada em 25/09/2017
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.