»Geral - Panambi News

Notícias da Prefeitura de Panambi

Servidoras da Prefeitura fazendo a capina para limpar ruas e boeiros
Servidoras da Prefeitura fazendo a capina para limpar ruas e boeiros

Comunidade do bairro Arco Íris recebe o Programa Bairro em Ação

O Programa Bairro em Ação tem neste sábado, 30/09/2017, mais uma edição. Desta vez o bairro Arco Íris estará recebendo obras e reparos que já começaram nas últimas semanas. A equipe da Secretaria Municipal de Obras está realizando a limpeza de ruas, poda de árvores e recolhimento de entulhos.

A partir das 9h haverá um encontro com a comunidade para os moradores tragam dúvidas e sugestões e, também, possam ouvir dos gestores municipais como funcionam os serviços públicos.

Dentre as atividades previstas na programação, o setor de Cultura da SMEC oferecerá a crianças e adultos duas sessões de contação de histórias: às 9h30min e às 10h30min. O título das histórias será "O Bairro Onde Vivo" e o enredo buscará relatar e resgatar memórias da vida no bairro Arco-Iris. Segundo a coordenadora de projetos culturais da SMEC, Iara Cadore Dallabrida, "a contação de histórias se diferencia da narrativa. Na contação, os ouvintes participam, se enxergam e se constroem enquanto personagens do conto. Vão compreendendo a si mesmos, consciente ou inconscientemente."

Também haverá outras atrações trazidas pela Secretaria Municipal da Educação e Cultura: a Banda Emancipar e a banda da escola Costa e Silva coordenadas pelo Henrique Plügger; música pelos alunos do 9º ano da escola Costa e Silva e o grupo de Capoeira da SMEC que é coordenado pela professora Angela Bold na escola Costa e Silva, entre outros serviços das diversas secretarias que serão apresentados.


Patrulha Agrícola dá continuidade ao processo de descentralização

Na Noite de quarta-feira, dia 28 de setembro, aconteceu mais uma reunião para implementação do sistema de descentralização da Patrulha Agrícola no município de Panambi, tendo por local o Clube da linha Morengaba reunindo em torno de 50 agricultores.

Estiveram reunidos agricultores das localidades de Morengaba, Rincão Fundo e Fiuza. Além do secretário da Agricultura, Indústria, Comércio, Serviços e Meio Ambiente, Rafael Jacques de Oliveira, também participaram o supervisor de Fomento Agropecuário, Agroindústrias e Feiras, Derli Franco, o vice-presidente da Câmara de Vereadores, vereador Henri Markus e o prefeito municipal Daniel Hinnah.

Grupo de produtores que participaram do encontro

O secretário Rafael, ao apresentar a estratégia de descentralização, falou que entre as grandes vantagens do sistema descentralizado está o maior rendimento da capacidade de trabalho dos equipamentos. Atualmente, são atendidos 15 produtores ao mês por máquina e com o novo sistema esse número deve dobrar. “Sendo o gerenciamento feito pelos produtores e com as máquinas guardadas nas propriedades, reduz-se o tempo de deslocamento entre a Prefeitura e o local do serviço, por exemplo. Também é possível aproveitar melhor os períodos de sol, como no verão, quando os dias são mais longos, ou se for preciso trabalhar em sábados ou domingos, para tarefas mais urgentes”.

“Com esta ação, buscamos auxiliar os pequenos produtores do município permitindo que eles possam gerenciar os equipamentos da Patrulha Agrícola de forma cooperativa e ajustada às necessidades de cada um”, explica o supervisor de Fomento Agropecuário, Agroindústrias e feiras, Derli Franco.Por Loide Mücke

Supervisor Derli Franco, Secretário da Agricultura, Indústria, Comércio, Serviços e Meio Ambiente Rafael, Prefeito Daniel Hinnah e vereador Henri Markus

Matéria publicacada em 28/09/2017
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.