»Geral - Panambi News

Comunicado suspende médicos de realizarem internações e procedimentos via SUS no Hospital Panambi

Um comunicado repassado no último dia 27 de setembro ao Hospital Panambi e demais médicos, informava que daquela data em diante, o SUS não autorizaria mais seis médicos a realizarem internação via Sistema Único de Saúde naquela instituição de saúde. Os médicos citados foram Antonio Itacir da Silva Rocha, Claiton Maciel Hainzenreder, Marlise Gottfride Weis, Pablo Diego Pires, Rogério Kaiper da Rosa e Silvio Henrique Hoffemeister Bartels.

Segundo informações repassadas pela Secretaria de Saúde, que administra o SUS em Panambi, os cancelamentos de internações e procedimentos dos médicos acima citados, seriam pela condução de como os procedimentos estão acontecendo, saindo fora da rede estrutural que o SUS tem em Panambi, espalhada pela cidade, como Postos de Saúde, Pronto Socorro. Melissa Vione Zardin, diretora de Saúde do município, afirmou que muitos pacientes estão indo nas clínicas e consultórios médicos, pagando a consulta particular, e realizando internações e demais procedimentos via SUS, deixando toda estrutura e médicos que estão a disposição em cumprimento de cargas horárias. Ela ainda afirmou que para pessoas idosas a cobertura é total dos médicos dos Posto de Saúde, com atendimento à domicílio, e o cadastro do paciente hoje é integrado pelo sistema o que facilita mais os atendimentos em toda rede municipal. O secretário da Saúde, Francisco Pereira da Costa, em reunião, avaliou e determinou que o cancelamento de internação e procedimentos é legal, uma forma de organizar mais o setor.

O diretor do Hospital Panambi foi procurado na sexta-feira para comentar o fato, mas ele participava de um congresso em Porto Alegre.

Procurados, membros do Sindicato dos Médicos em Panambi afirmaram que a situação é um pouco preocupante, mas não adiantaram detalhes, até porque os médicos teriam que realizar uma reunião para avaliar a situação e dar um posicionamento. Mas disseram que nos últimos oito anos é a primeira vez que acontece um corte de procedimentos e internação.

Matéria publicacada em 02/10/2017
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.