»Geral - Panambi News

Projeto Cidade 24 Horas foi apresentado em Santa Bárbara e visa ampliar segurança

“Mais do que câmeras novas na rua, o Cidade24Horas representa a tomada em nossas mãos de ações efetivas para combater o crime e aumentar a segurança de todos nós”, ressalta o lema do projeto que foi apresentado em Santa Bárbara do Sul na tarde de segunda-feira (02), no auditório do Sindicato Rural.

Participaram do lançamento autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e de segurança, entre elas a delegada Regional da Polícia Civil Caroline Bamberg Machado, delegado de Santa Bárbara do Sul Rafael dos Santos e o comandante da Brigada Militar sargento Carloti, acompanhado do sargento Keller, além demais representantes sindicais e comunidade.

O projeto idealizado pela empresa Teltex foi inspirado pelo prefeito Mário Filho que também é presidente da Amaja – Associação dos Municípios do Alto Jacuí, através do desejo de fortalecer a segurança regional de maneira eficiente e de baixo custo e conforme o consultor da empresa Luciano Werf que apresentou as ações de segurança, isso será possível em curto prazo.

Em breve a comunidade santa-barbarense poderá estar ainda mais segura, amparada por um circuito de imagens de videomonitoramento compartilhado entre órgãos públicos, empresas e residências.

O projeto

Inspirado pelo projeto Green Light, de Detroit, o projeto Cidade24Horas tem por objetivo prover recursos ao Poder Público e às forças policiais para que possam manter uma vigilância efetiva das vias urbanas, através de vídeo monitoramento e leitura de placas veiculares, com o uso de câmeras disponibilizadas por empresas, condomínios, associações de moradores e representantes da iniciativa privada.

Como Funciona e os benefícios para a comunidade

1 - Saber que um local está sendo monitorado diretamente pela Polícia inibe assaltantes e criminosos;

2 - Clientes se sentem mais tranquilos para frequentar lojas, bares, restaurantes e estabelecimentos comerciais e o afluxo de pessoas aumenta nos pontos monitorados;

3- Assaltos e roubos diminuem com um maior número de câmeras nas ruas;

4 - Os Estados e Municípios conseguem prover maior segurança a população mesmo com poucos recursos para investir.Por João Bóllico


Matéria publicacada em 05/10/2017
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.