»Geral - Panambi News

Segurança de creche joga álcool e põe fogo em crianças em Janaúba, Minas Gerais; quatro crianças e uma professora morreram

Número de feridos ainda não foi confirmado

Dezenas de crianças foram queimadas por chamas provocadas intencionalmente em uma creche municipal no município de Janaúba, no Norte de Minas Gerais, na manhã desta quinta-feira (5). O Corpo de Bombeiros da cidade vizinha de Montes Claros confirma que ao menos quatro crianças e uma mulher morreram, além do próprio autor do crime. Cerca de 40 pessoas estariam feridas.

A adulta morta na tragédia foi identificada como Heley de Abreu Silva Batista, professora da creche, segundo informações do G1. De acordo com informações da funerária da cidade, divulgadas pelo jornal O Estado de S. Paulo, uma das quatro crianças mortas foi identificada como Ana Clara Ferreira da Silva, de 4 anos.

O segurança da escola, Damião Soares dos Santos, 50 anos, foi o autor de ataque. O homem, que era funcionário da prefeitura desde 2008, foi à creche na manhã desta quinta-feira entregar um atestado médico, depois de ser afastado, em setembro, alegando problemas de saúde. Chegando ao local, ele teria cometido o crime.

Depois de jogar material inflamável nos alunos e provocar as chamas, o vigia teria ateado fogo ao próprio corpo, conforme os bombeiros. O homem foi levado em estado grave ao Hospital Regional de Janaúba, mas não resistiu aos ferimentos.

Cerca de 50 alunos estavam no recreio no Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, no bairro Rio Novo. No Facebook, moradores divulgam imagens da operação de resgate e de familiares dos alunos aguardando informações em frente à escola.

De acordo com a assessoria do Hospital Regional de Janaúba, cerca de 40 pessoas deram entrada na unidade de saúde — 14 são crianças com idades entre quatro e cinco anos, e todas tiveram mais de 20% do corpo queimado. Fonte-Gaúcha ZH

Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, no município de Janaúba (MG)

Matéria publicacada em 05/10/2017
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.