»Geral - Panambi News

Alunos da EMEF Conrado Doeth estão recebendo aulas na Unijuí

Toda uma ala do Campus Panambi foi cedida à rede municipal de ensino até o final do ano letivo, enquanto o prédio no Bairro Fritsch passa por reformas.

Os alunos da Escola Municipal Conrado Doeth tiveram na manhã desta segunda-feira, 09 de outubro, as primeiras aulas no Campus Panambi da Unijuí. O espaço foi cedido por empréstimo, gratuitamente, até o final deste ano, enquanto acontece a reforma do prédio no Bairro Fritsch, que sofreu severos danos no vendaval ocorrido dia 1º deste mês.

Nos turnos da manhã e tarde, cerca de 120 alunos usarão toda uma ala da estrutura da universidade. Os estudantes da rede municipal de ensino serão levados diariamente ao local pelo transporte escolar e ali terão à sua disposição várias salas de aula confortáveis e equipadas com recursos multimídia, além de banheiros e amplas áreas de convívio.

O prefeito Daniel Hinnah, a secretária de Educação e Cultura, Marlise Rodrigues, a direção e professores da escola recepcionaram os alunos no início deste primeiro dia, incentivando-os a aproveitar essa nova experiência de frequentar o ambiente de uma instituição de ensino superior, de modo a inspirar-se a continuar com redobrado ânimo os seus estudos. Também foi lembrada a perspectiva de, ao retornar para o prédio da EMEF Conrado Doeth, poder usar um espaço renovado, com adaptações que estão previstas adicionalmente à reforma e recuperação dos danos causados pelo vendaval. “O Município de Panambi agradece publicamente a solidariedade da Unijuí, que com este ato viabiliza a continuidade do ano letivo de todos estes alunos, contribuindo com a educação municipal além de sua missão no nível universitário”, disse o prefeito.Por Loide Mücke

 

Matéria publicacada em 09/10/2017
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.