»Geral - Panambi News

Notícias da Prefeitura Municipal de Panambi

Encontro regional marcou o Dia da Saúde Mental

Temas como a prevenção do suicídio, das doenças mentais em geral, as relações entre o trabalho e a saúde mental e ainda o relato das experiências de um serviço telefônico para atendimento às pessoas com sofrimento psíquico foram tratados durante o Encontro Regional de Saúde Mental, promovido pela Prefeitura de Panambi através de sua Secretaria Municipal da Saúde e Saneamento, do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) João de Barro e da Psicoclínica, contando também com o apoio da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde.

O evento aconteceu na terça-feira, 10 de outubro, Dia Mundial da Saúde Mental, no salão social da Igreja Batista Emanuel, contando com a participação de representantes de mais de 20 municípios e mais de uma centena de profissionais atuantes em várias áreas da saúde pública, assistência social e educação.

 

Pedidos de isenção e descontos no IPTU 2018 devem ser encaminhados até o fim de novembro

Secretaria da Fazenda orienta sobre quem têm direito e qual é a documentação necessária.

Até o dia 30 de novembro de cada ano estende-se o prazo para solicitar isenções e descontos nos valores do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o exercício seguinte. A legislação municipal prevê regras para a concessão dos benefícios e a Secretaria Municipal da Fazenda e Planejamento está orientando sobre como comprovar o enquadramento nos diferentes casos previstos.

Para receber informações sobre seu caso específico, o contribuinte deve procurar o Setor de Cadastro, na sede administrativa da Prefeitura de Panambi, no Bairro São Jorge, munido de seus documentos pessoais, comprovante de renda e matrícula do imóvel. De modo geral, as isenções e descontos aplicam-se a: aposentados com renda de até dois salários mínimos por família, que sejam proprietários de um único imóvel com até 70 m² de área; famílias de trabalhadores com renda até três salários mínimos, proprietários de um único imóvel com até 70 m² de área; aos que adotaram ou tutelam crianças e adolescentes (exclusivamente para o imóvel em que reside o menor); aos proprietários de terrenos baldios e/ou áreas de preservação permanente, desde que estejam limpos, arborizados e que possuam passeio público quando a rua for pavimentada. Por-Mateus Junges

Matéria publicacada em 12/10/2017
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.