»Geral - Panambi News

Panambiense que já esteve em 154 Países, visitará Coréia do Norte, e alguns dos países mais remotos do mundo localizados no Pacífico

Rodrigo Militão era um estudante de Comércio Exterior, morador do município de Panambi, no Noroeste do Rio Grande Do Sul, quando começou a viajar com frequência. A primeira experiência internacional foi a trabalho, em 2005, para um lugar que fica bem pertinho: Montevidéu, no Uruguai. Nem ele imaginaria que os pouco mais de 900 quilômetros percorridos até o país vizinho não seria nada comparado ao que ainda viria. Ele já passou por 135 países membros da ONU mais 19 territórios, totalizando 154 países e territórios e ainda traça a meta de conhecer os 193 países membros da ONU. A história de aventuras do gaúcho começou quando trabalhava em uma multinacional na sua cidade natal. Ele atuava no setor de exportação e importação a função o fez conhecer da gigante e populosa China às maravilhosas praias do Caribe. À época, com menos de 30 anos, Rodrigo já havia visitado cerca de 90 países.

O ano de 2015 foi marcante: Rodrigo fez sua maior viagem até agora. Foram quase oito meses, entre Abril e dezembro, para rodar mais de 80 mil quilômetros e conhecer 286 cidades diferentes, e todos os países do continente europeu, além de Irã, Síria e Cabo Verde, com um grande detalhe, tanto a partida quando o retorno foram sem avião. Ele conta que ficou hospedado em Albergues, Casas de Famílias, hotéis e hospedarias para economizar e diminuir os custos da viagem.

Já em Agosto de 2016 Rodrigo Militão inicia uma nova aventura : Encarou uma viagem totalmente sozinho saindo de Araranguá/SC até o Alasca por terra e mar, sem utilizar avião! Estima-se que tenha percorrido cerca de 35.000 kms, passando assim por todos os países do Continente Americano durante aproximadamente 7 meses.

O grande desafio iniciará agora em Outubro de 2017, e Rodrigo planeja passar por aqueles países mais remotos do planeta localizados no pacífico e muito pouco visitados como : Nauru, Palau, Kiribati, Ilhas Marshall, Samoa, Toga, Vanuatu, Tuvalu, Micronésia além ainda de passar pela pouco conhecida Coréia do Norte! Ainda poderíamos destacar que Rodrigo Militão planeja passar por Catar, Japão, China, Mongólia, Índia, Laos, Papua Nova-Guiné, Timor-Leste, Fiji, Tailândia, Nepal, Butão, Bangladesh, Myanmar, Egito, entre outros. Estima-se que ficará em torno de 18 meses fora do Brasil para completar esta grande e difícil aventura. Para quem quiser acompanhar, fotos e vídeos desta aventura, siga o perfil dele no Facebook https://www.facebook.com/rodrigo.militao.982 , bem como a página criada exclusivamente para esta etapa de seu projeto > https://www.facebook.com/gauchopelomund e ainda o blog > https://193paises.wixsite.com/gauchopelomundo

O aventureiro promete compartilhar lindas imagens de lugares muito pouco visitados e conhecidos.

Matéria publicacada em 15/10/2017
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.