»Geral - Panambi News

Notícias da IFFar Campus Panambi

Palestra sobre Câncer de Mama e Colo de Útero

Na terça-feira, 31/10, às 19h30min, o Setor de Saúde do IFFar – Campus Panambi promoverá uma promovendo uma palestra sobre a prevenção e o tratamento do câncer de mama e do colo de útero. A palestra será proferida pelo médio Dario Ronchi, ginecologista e obstetra de Ijuí.

O evento será no auditório do Campus e está aberto à participação da comunidade, além de ser destinado a alunos e servidores. Quem puder contribuir com a doação de um quilo de alimento não perecível ajudará as famílias das pessoas que estão em tratamento contra o câncer em Panambi. Prevenção do câncer: um cuidado que vale para toda a vida.


CineViver debate as peculiaridades do desenvolvimento de cada sujeito

O Núcleo de Apoio à Pessoa com Necessidades Especiais (NAPNE) do IFFar - Campus Panambi exibiu, no último sábado, o filme indiano chamado "Black”, dirigido por Sanjay Leela Bhansali. O filme trata do caso de uma moça surdo-cega e todo seu processo de desenvolvimento e aprendizagens a partir do trabalho de um professor. Após a exibição, os representantes do NAPNE e a Coordenadora de Ações Inclusiva do campus, Daniela Medeiros, conduziram uma discussão sobre as temáticas suscitadas pelo filme.

“O propósito do debate foi provocar a pensar sobre o processo de desenvolvimento de cada sujeito, considerando suas especificidades, e quais as possibilidades de educadores e educadoras diante disso; o significado da linguagem para o sujeito e da aposta do(s) outro(s) sobre ele”, explicou Daniela.

CineViver: Projeto desenvolvido pela Coordenação de Ações Inclusivas do IFFar – Campus Panambi que visa propiciar momentos de discussão com os estudantes acerca das temáticas centrais que perpassam cada um dos núcleos inclusivos a partir da exibição de filmes.


IFFar – Campus Panambi certifica Técnicos em Agronegócio em Não-Me-Toque

 Na sexta-feira, 20/10, 17 alunos do polo de Educação a Distância de Não-Me-Toque receberam o título de Técnicos e Técnicas em Agronegócio, qualificações que os habilita a atuar na gestão de empresas agrícolas. A solenidade foi presidida pelo Sr. Celso João Favaretto, Coordenador do Centro de Referência de Não-Me-Toque, que está vinculado ao IFFar – Campus Panambi, e acompanhada pelo professor Sandro Borba Possebon, Coordenador do Curso Técnico em Agronegócio.

A solenidade ocorreu nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores, e foi prestigiada pelo Vice-Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa, pelo Vereador Charles Morais, representando a Câmara Municipal de Vereadores, pelo Secretário de Desenvolvimento Jair Kilpp, pela tutora e paraninfa da turma, Débora Fath, além de amigos, familiares e demais convidados.

Nesse segundo semestre foram certificados mais de 70 novos Técnicos em Agronegócio por polos vinculados ao Núcleo de Educação a Distância do IFFar – Campus Panambi, demonstrando a relevância dessa modalidade de ensino pela capilaridade de municípios que consegue acessar, proporcionando educação e qualificação profissional gratuita, com qualidade e em consonância com as demandas dos arranjos produtivos locais. IFFar-Campus Panambi

Matéria publicacada em 26/10/2017
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.