»Geral - Panambi News

Temporais devem atingir Estado em dois períodos de novembro, conforme alerta climático da RGE

foto arquivo
foto arquivo

Depois de um outubro marcado por temporais que castigaram o Estado e obrigaram vários municípios a decretar situação de emergência, novembro deve ter um clima mais ameno. Pelo menos é o que indica o monitoramento climático adquirido pelos Centros de Operações Integrado (COIs) da RGE e RGE Sul junto a um instituto privado de meteorologia. As concessionárias utilizam o estudo do clima como uma de suas ferramentas para o planejamento de ações emergenciais em casos de contingências

Conforme a análise dos modelos climáticos, ainda não há um cenário favorável, com a atual configuração, para a formação dos fenômenos El Niño ou La Niña. Já em relação aos oceanos, na costa Oeste da América do Sul as águas estão com mais frias. Entre o Norte da Argentina e São Paulo, uma massa de água quente está se expandido e não impede a passagens de frentes pelo país.

Com isso, novembro deve ter um período com clima mais severo, ainda no seu início, entre os dias 3 e 5 e outro no final do mês, dividido em dois intervalos: nos dias 25 e 26 e também nos dias 29 e 30. O Norte do Estado deve ter a maior incidência de chuva, ventos e descargas atmosféricas.

Visite a sala de imprensa da RGE em http://www.rgrs.com.br/imprensa/Paginas/default.aspx

Matéria publicacada em 02/11/2017
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.