»Geral - Panambi News

Licitação propõe melhorias no transporte coletivo urbano

Pelo menos cinco ônibus devem ter ar condicionado. Idade média da frota não pode ser superior a 8 anos.

O direito de prestar serviços de transporte coletivo urbano é uma concessão do poder público municipal, mediante adequado processo de licitação e concorrência pública. Em Panambi, está concessão expirou em 2011, mas o processo feito já naquele ano e outro em 2016 foram frustrados por recursos das empresas participantes e também do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RS).

Agora, o edital número 130/2017 prevê para o próximo dia 21 de novembro a abertura dos envelopes contendo propostas de duas empresas atuantes no setor. Será vencedora a empresa que apresentar a menor tarifa ao usuário, desde que cumpra os critérios de qualidade e disponibilidade estabelecidos pelo edital e que foram debatidos em duas audiências públicas, em 14 de janeiro de 2016 e em 10 de agosto de 2017.

Entre estes requisitos destacam-se. Prazo de 90 dias para início das atividades; frota de 20 ônibus com uma idade média de até 8 anos e idade máxima dos ônibus de até 15 anos. Pelo menos (25%) da frota, cinco ônibus, deverão estar equipados com ar condicionado. O sistema de cobrança das passagens deverá ser eletrônico e a duração da concessão será de 15 anos. Serão mantidas as atuais 80 rotas, regulares e especiais para atender os turnos alternados de trabalho nas empresas locais. Por Mateus Junges

 

Matéria publicacada em 07/11/2017
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.