»Geral - Panambi News

Alimentos da feira do produtor são recolhidos e produtores já pensam em desistir

..produto sendo descartado no aterro
..produto sendo descartado no aterro

Em ação de fiscalização, na Feira do Produtor de Panambi, na tarde de ontem, a Vigilância Sanitária apreendeu galinhas caipiras, leites, banha, vinhos, pães, entre outros produtos, por estarem sendo comercializados sem atender as normas de processamento agroindustrial.

De acordo com informação da Secretaria da Agricultura, a ação foi demandada para verificar se os produtos disponibilizados na feira atendem aos requisitos mínimos de qualidade para consumo e comercialização.

Os mais de 50 quilos de produtos recolhidos foram levados para o aterro municipal. Segundo informações as ações desse tipo serão realizadas sempre que forem necessárias. Nenhum box foi lacrado. Os agricultores que queiram legalizar sua produção devem ir a Secretaria de Agricultura Municipal ou Emater.

Desmotivados os produtores ainda abatidos retomaram para o interior muitos com pensamentos de desistirem e mudarem para cidade, pois a feira seria sua fonte de renda e sustento da família.

 

Matéria publicacada em 08/11/2017
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.