»Geral - Panambi News

Chuva de granizo provocou estragos em Lages

Uma forte chuva seguida de granizo foi registrada em Lages, na região serrana, entre o fim de manhã e o começo da tarde desta sexta-feira (10). A chuva com granizo provocou destelhamentos, alagamentos, quedas de árvores e muros.

Conforme, o coordenador da Defesa Civil Municipal, Jean Felipe Silva de Souza, foram atendidas mais 100 ocorrências entre às 11h30min e 13h30min. A situação somente foi normalizada por volta das 14 horas.

De acordo com Souza, as principais ocorrências se espalharam por diversos bairros. Em muitas casas, os telhados são suportaram o peso das pedras de gelo e cederam. O Lages Garden Shopping, na entrada da cidade, foi um dos locais mais atingidos, onde o telhado cedeu em menos dois pontos, na praça de alimentação e em uma loja de departamentos. Os níveis dos rios também subiram e provocaram alagamentos em diversas ruas.Informações:

“O que nos chamou atenção foi à queda de granizo, não eram pedras grandes, mas vieram em grandes quantidades” conta o coordenador da Defesa Civil.

Lages está recebendo nesta semana a 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) e até o momento duas modalidades foram afetadas. As modalidades foram o vôlei de areia e punhubol.

Informações: Defesa Civil/Diário Catarinense

Matéria publicacada em 11/11/2017
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.