»Geral - Panambi News

Kepler Weber anuncia rescisão de compra pela AGCO de fatia de BB-BI e Previ na empresa

A Kepler Weber anunciou nesta terça-feira a rescisão de contrato referente à possível aquisição pelo grupo norte-americano de equipamentos agrícolas AGCO de ações da empresa detidas pelo fundo de pensão Previ e pelo BB-BI.

Em fato relevante, a fabricante brasileira de silos disse que foi notificada na véspera de que as condições precedentes previstas no acordo não foram cumpridas no prazo e que a AGCO "não tem mais a intenção de lançar uma oferta pública para adquirir até totalidade das ações de emissão" da Kepler Weber.

No início de fevereiro, a AGCO assinou contrato para compra de cerca de 35 por cento da Kepler Weber, sendo 17,45 por cento do BB-BI e 17,48 por cento do Previ, ao preço de 22 reais por ação, em uma transação que avaliava a empresa brasileira em cerca de 579 milhões de reais. Por-TERRA.COM

AGCO ainda avalia compra da brasileira Kepler Weber, diz executivo

A fabricante norte-americana de equipamentos agrícolas AGCO ainda está avaliando se realizará uma proposta de deslistar a fabricante brasileira de silos Kepler Weber, mais de nove meses após revelar planos de lançar uma oferta pelas ações da companhia em circulação, disse um executivo sênior nesta sexta-feira.

Em entrevista por telefone, Greg Peterson, o chefe de relações com investidores da AGCO, disse que seu acordo para adquirir as participações dos dois maiores acionistas da Kepler Weber, que foi anunciado na sexta-feira, continua válido.

Matéria publicacada em 14/11/2017
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.