»Geral - Panambi News

1º SOLETRA PANAMBI

Nos dias 06 e 07 de novembro aconteceu, na Igreja Assembleia de Deus, a grande final da primeira edição do Soletra Panambi, concurso de soletração organizado pelas coordenadoras Silvane Costa Beber e Angela Bresolin e demais coordenadoras da equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

O concurso é um desafio de soletração entre alunos de quintos e sextos anos do ensino fundamental matriculados nas escolas da Rede Municipal que aconteceu em três fases. A primeira fase foi a de estudo nas escolas com as regularidades e irregularidades ortográficas, a segunda fase aconteceu através de uma competição interna de soletração nas próprias escolas, classificando um participante por escola e a terceira fase aconteceu em dois dias e envolveu nove participantes, ocasião em que foram eliminados cinco concorrentes e escolhidos quatro que participaram da grande final. Além de proporcionar o desenvolvimento das habilidades de memória visual, o projeto tem o objetivo de desenvolver a reflexão sobre a categorização gráfica e funcional das letras, incrementar o reconhecimento das unidades fonológicas, através de um jogo, despertar o interesse pela aprendizagem, por tratar-se de um jogo, desenvolver estratégias de leitura e o reconhecimento global das palavras e ampliar a percepção entre os modos de falar e escrever.

Estiveram participando do 1º SOLETRA PANAMBI os alunos e seus respectivos professores e escolas:

1-Aquira Kauana Lima da Silva, professora Solange Jung Kerber, da Emef Maurício Cardoso

2- Cauê Nunes de Lima, professora Alicineia Bavaresco, da Emef Waldenor Winkler

3- Gabriela Santos Kircheheim, professora Claudia Simone Ohlweiler, da Emef Rui Barbosa

4- Giseli Marasca Badk, professora Liane Rahmeier de Paula, da Emef Princesa isabel

5- Guilherme Veiga Menezes, professor Giovani Severo da Silva, da Emef Presidente Costa e Silva

6-Larissa Pina, professora Thaniza Corvalão, da Emef Conrado Doeth

7-Maísa Nadiane Alves, professora Daiane Dessbessel, da Emef Madalena

8-Priscila Nunes Pautz, professora Thaniza Corvalão, da Emef Dona Leopoldina

9-Sabrina da Rosa Paula, professora Ana Lúcia Pacheco de Souza, da Emef 21 de Abril

A noite de 7 de novembro foi emocionante com participação de alunos, professores, famílias e público em geral que puderam torcer pelos seus candidatos. Os finalistas classificados para esta noite foram Priscila Nunes Pautz ( a Emef Dona Leopoldina), Maísa Nadiane Alves ( da Emef Madalena), Larissa Pina ( da Emef Conrado Doeth) e Guilherme Veiga Menezes ( da Emef Presidente Costa e Silva). A professora Daiane Dessbesell, orientadora da aluna vencedora, recebeu uma premiação também pelo empenho dispensado ao projeto.

A equipe organizadora agradece o apoio e patrocínio recebido e que fez com que esse evento tivesse alcançado a grandiosidade que recebeu e sido um sucesso:

Emissora Sulbrasileira, Sorriso Fm, Papillon Consulting e One Nation English School, Ótica Miriam e Katiane Junges Girardi, da empresa Você Pode.

A equipe organizadora também agradece a participação de todos os alunos, professores, equipes gestoras e famílias envolvidas e ressalta que projetos como este certamente engrandecem a educação do Município. Por-Loide Mücke

 

Matéria publicacada em 14/11/2017
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.