»Geral - Panambi News

Caminhada Noturna promove Educação Patrimonial

Na terça-feira, 21/11, foi realizada uma caminhada noturna na região central de Panambi visando promover ações de Educação Patrimonial. A ação contou com 25 participantes, dentre alunos, técnicos administrativos, professores do IFFAR e integrantes da comunidade externa. Participaram também representantes de Empresas, do Poder Público e dos Conselhos Municipais. O roteiro percorrido foi oportunidade de vivenciar o espaço urbano de uma forma diferenciada.

Os aspectos históricos e arquitetônicos foram apresentados com auxílio dos alunos monitores do Curso Técnico em Edificações Proeja, da Disciplina de Patologias das Construções. Segundo a proponente do projeto de extensão em Educação Patrimonial, a professora Josiane Hinning, várias curiosidades sobre as edificações estudadas foram abordadas, sendo possível verificar o estado de conservação de vários exemplares de edificações de interesse histórico cultural de Panambi, refletindo sobre o valor cultural destes bens.

A atividade envolveu pessoas da comunidade, consolidando uma das propostas dos projetos de extensão, que é compartilhar os conhecimentos desenvolvidos por professores e docentes da instituição.IFFar Campus Panambi

Matéria publicacada em 23/11/2017
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.