»Geral - Panambi News

Notícias da IFFar Campus Panambi

Gestão escolar democrática é tema de aula para futuros docentes de Ciências Biológicas

No dia 27/11, os alunos do quarto semestre do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFFar – Campus Panambi participaram de uma aula diferenciada na disciplina de Políticas e Organização da Educação Brasileira, ministrada pela professora Sylvia Messer.

Os alunos receberam as equipes diretivas das Escolas Estaduais Poncho Verde e José de Anchieta, bem como a direção geral do IFFar - Campus Panambi, para dialogar sobre o processo de gestão democrática das escolas, analisando os desafios enfrentados e as possibilidades que o processo oferece para melhoria da qualidade da educação.

De acordo com a professora Sylvia, os gestores expuseram aos alunos “como se dá esse processo em suas escolas, envolvendo os aspectos administrativos, financeiros e pedagógicos, oportunizando, aos nossos alunos e futuros docentes, o conhecimento sobre a legislação que embasa a gestão democrática escolar, bem como a efetivação do processo no dia-a-dia da escola, pois gestão democrática não significa apenas a eleição da direção, mas uma caminhada diária na busca da inclusão/participação de todos os segmentos da comunidade escolar nos rumos e objetivos que a escola pretende atingir”.

A professora Sylvia e os alunos agradecem as equipes diretivas que estiveram presentes e contribuíram com o processo de aprendizagem por meio do conhecimento teórico e, principalmente, prático desse processo que é fundamental para a educação de todo o país.

 

III Rústica do IFFar – Campus Panambi e Final dos Jogos Abertos

No sábado, 19 de dezembro, o IFFar - Campus Panambi, juntamente com a Prefeitura Municipal, promoverá a terceira edição da rústica que envolverá a comunidade acadêmica e população do município. Neste ano o evento coroará o encerramento dos Jogos Abertos do município, sendo realizado a partir das 20h.

A largada da prova será na Avenida Konrad Adenauer, em frente ao Parque Municipal. O credenciamento e retirada dos chips serão realizadas a partir das 19h, no mesmo local. As inscrições para o evento não possuem custo em dinheiro, mas é necessário doar 1 kg de alimento não perecível ou materiais de higiene pessoal no momento do credenciamento. As doações serão destinadas à Cruz Azul.

As categorias para a corrida são: 1km: 9 a 11 anos / 2km: 12 a 15 anos / 3km: caminhada livre / 5km: a partir de 16 anos, sendo todas as provas nas modalidades masculino e feminino. A premiação será composta por medalhas para os classificados entre 1º e 5º lugar em cada categoria. A caminhada não terá premiação. Menores de 18 anos deverão levar no momento do credenciamento um termo de autorização para participarem da prova, disponível no site, e que deve ser assinado pelos pais ou responsáveis. Confira abaixo o cronograma das atividades:

19:00 = Credenciamento

20:00 = Largada 3 Km (caminhada)

20:05 = Largada 1 km e 2 km

20:30 = Largada 5 Km

As inscrições devem ser realizadas até dia 15 de dezembro, no site http://www.ucrsm.com/rusticajogosabertosinstitutofederalfarroupilha.htm. A III Rústica IFFar – Campus Panambi e Final dos Jogos Abertos de Panambi conta também com o apoio da Rede Mestre Academia e Up Academia. Por IFFar Campus Panambi

 

Matéria publicacada em 29/11/2017
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.