»Geral - Panambi News

Demandas do vereador Gustavo Cavalheiro

Assessoria do vereador

“A Voz do Jovem na Comunidade Panambiense”

PACIENTES PORTADORES DE CÂNCER TEM DIREITOS AMPARADOS POR LEI , ASSIM, O VEREADOR GUSTAVO CAVALHEIRO, PREOCUPADO COM O BEM ESTAR DA COMUNIDADE ENCAMINHOU E FOI APROVADO REQUERIMENTO SOLICITANDO INFORMAÇÕES AO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL

No momento em que uma pessoa que recebe o diagnóstico de câncer tem, sem dúvidas, um enorme choque e a partir dai sabe que em seu caminho haverá, além de muito sofrimento e luta, a necessidade de tratamento. São muitos desafios, decisões e atitudes pois o câncer é uma doença difícil de enfrentar e exige muita determinação do paciente e apoio de familiares, amigos e profissionais da saúde envolvidos no tratamento. Diante das dificuldades encontradas com esta doença, é muito importante que os pacientes saibam, que existem leis e normas que garantem direitos diferenciados aos portadores da doença, como por exemplo a Lei 12.732/2012 sancionada no dia no dia 23 de novembro e, publicada no Diário Oficial da União na mesma data, a qual dispõe que pacientes com neoplasia maligna (tumor maligno) deverão iniciar o tratamento no Sistema Único de Saúde no prazo máximo de 60 dias, contados a partir do diagnóstico da doença, e ainda a Lei Municipal 3452, de 22 de junho de 2012, sancionada pelo saudoso Prefeito Miguel Schmitt Prym , que autoriza o Município de Panambi conceder auxílio financeiro no valor de R$150,00 (cento e cinquenta reais) à pessoas submetidas a tratamento por insuficiência renal, através de hemodiálise, diálise peritoneal ou qualquer outra que a ele se relacione, inclusive pós transplante. Assim, sempre pensando no bem estar da comunidade o Vereador Gustavo Cavalheiro solicitou e foi aprovado pelo Plenário da Câmara Municipal um pedido de informações, para que o poder executivo informe, através da Secretaria Municipal da Saúde , ou a quem de Direito:Quantos Pacientes do SUS estão realizando quimioterapia ou Radioterapia? Quantos Pacientes do SUS estão aguardando para realizar quimioterapia ou Radioterapia? Qual é em média o tempo que o paciente aguarda, a partir do diagnóstico, até o início do tratamento? No requerimento foi solicitado também para que seja informado o número de pacientes do SUS que estão realizando hemodialise? E, Se existe paciente aguardando para realizar o procedimento de hemodialise, quantos são? A solicitação foi aprovada e encaminhada ao Poder Executivo.

 

PRAÇAS E ESPAÇOS PUBLICOS DOS BAIRROS DE NOSSO MUNICIPIO TAMBEM PRECISAM RECEBER A ATENÇÃO E CUIDADOS DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DISSE O VEREADOR GUSTAVO CAVALHEIRO

As praças públicas são, por excelência, espaços de convivência e a falta de manutenção e de serviços constantes de melhorias, submetem esses patrimônios a vários contextos de degradação. Considerando isto e ainda que, se realizadas melhorias, elas servirão como um atrativo, e vão ampliar as possibilidades da comunidade utilizar este espaço de laser com mais segurança, o vereador Gustavo Cavalheiro solicitou, através de indicação para que o Poder Executivo Municipal, determine a realização de uma revitalização da Praça, localizada na Rua João Francisco Jacques, Bairro Alvis Klasener I, com pintura dos brinquedos , colocação de bancos, jardinagem etc, que seja realizado ainda neste local, limpeza e manutenção periódica. A indicação foi aprovada pelo plenário da Câmara Municipal e encaminhada ao Poder Executivo.


VEREADOR GUSTAVO CAVALHEIRO SUGERE ATRAVES DE INDICAÇÃO PARA QUE A SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS CRIE UMA EQUIPE PARA REALIZAR PERMANENTEMENTE OS SERVIÇOS DE LIMPEZA E MANUTENÇÃO DOS BUEIROS

São varias e constantes as reclamações dos munícipes, de praticamente todos os Bairros do Município, em função dos transtornos que passam, pela falta de limpeza e manutenção dos bueiros. Estes, quando entupidos, além de provocar alagamentos pela falta de escoamento das águas, tornam-se, em algumas vias, armadilhas para pedestres, provocando acidente e quedas nas ruas. Mutos bueiros estão praticamente cobertos pela vegetação (como por exemplo na Rua João Francisco Jacques no Bairro Alvis Klasener I. foto). Uma equipe que realizasse os serviços de limpeza e manutenção permanentemente, deixaria a comunidade mais tranquila a cidade mais limpa e os contribuintes mais satisfeitos. Assim o Vereador Gustavo Cavalheiro apresentou uma indicação para que o Poder Executivo Municipal , através da Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Vias Públicas ou quem de direito, forme uma equipe para realizar, permanentemente, os serviços de limpeza, e manutenção dos bueiros em todos os Bairros do Município. A indicação foi aprovada e encaminhada para o Poder Executivo, restando agora a vontade política para que esta seja atendida.


O CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO DOS ELEITORES DE PANAMBI ENCERRA NO DIA 13 DE DEZEMBRO ALERTA O VEREADOR GUSTAVO

O Vereador Gustavo Cavalheiro alerta a todos Eleitores que o CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO DOS ELEITORES DE PANAMBI, encerra no dia 13 de dezembro. O atendimento é prestado das 12 às 19 horas, de segunda a sexta feira, no Cartório Eleitoral, localizado na rua Barão do Rio Branco, 452 (esquina com a Duque de de Caxias). O Eleitor devera apresentar na oportunidade Carteira de Identidade ou carteira de trabalho, Certidão de Nascimento ou Casamento e, obrigatoriamente , comprovante de residencia em Panambi com data recente. Amigo Eleitor, o cadastramento Biométrico é importante e necessário, não deixe para ultima hora, evitando assim transtornos desnecessários.

 

Matéria publicacada em 03/12/2017
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.