»Geral - Panambi News

Botijão de gás já subiu 84,31% nas refinarias em 2017

Porcentual de aumento de preço para o consumidor não inclui o reajuste válido a partir desta terça-feira

O botijão de gás ficou 84,31% mais caro nas refinarias da Petrobras neste ano. Nesta segunda-feira, a empresa anunciou novo aumento, de 8,9%, o oitavo em 2017. O motivo, segundo a empresa, foi o mesmo de meses anteriores. "O reajuste foi causado principalmente pela alta das cotações do produto nos mercados internacionais", como informou em nota. Para o consumidor, no entanto, a alta não foi sentida da mesma forma. Indicador de inflação da Fundação Getúlio Vargas (FGV) captou alta de 12,2% até novembro, segundo o pesquisador André Braz.

Esse porcentual de aumento de preço para o consumidor não inclui o reajuste válido a partir desta terça-feira, que só aparecerá nas pesquisas de dezembro, divulgadas em janeiro. De qualquer forma, assim como nos outros meses, o esperado é que, também neste, o aumento na ponta não tenha a mesma intensidade: "A concorrência não deixa o reajuste chegar com essa potência para a população." Correio do Povo

Matéria publicacada em 05/12/2017
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.