»Geral - Panambi News

Lar Tabea conta com sistema de acesso automatizado

A novidade oferece ainda mais segurança tanto para os envolvidos internos como externos da instituição

O Lar de IdososTabea se preocupa com a segurança de todas as pessoas ligadas à instituição. Com esse objetivo, investiu no conforto e segurança dos residentes e visitantes, com a implantação de controle de acesso automatizado. A inauguração dessa nova conquista aconteceu no dia 25 de novembro na presença da comunidade de Panambi e região.

A solução foi implantada pela empresa Sanvitron. O controle de acesso automatizado é capaz de gerenciar a entrada e saída de pessoas e veículos, com segurança e praticidade. De acordo com responsáveis da Sanvitron, isso é possível por meio da tecnologia RFID. “O sistema traz conforto ao usuário, pois realiza a identificação do veículo e a abertura do portão automaticamente”.

O sistema gerencia o acesso de moradores, visitantes, prestadores de serviços e permite a vinculação dos familiares ao idoso. Isso possibilita a gestão completa daqueles que circulam e frequentam a instituição. De acordo com a diretora do Lar de Idosos Tabea, Heidi Reinke, familiares e amigos dos moradores continuarão tendo acesso ao Lar em qualquer horário com o uso de uma tag fixada no para-brisa do veículo ou de um cartão para o portão de pedestres.

Até aqui, esse projeto teve uma longa gestação. Segundo Heidi, foram cerca de três anos entre pesquisa, busca de empresas, orçamentos, reuniões para discussões e execução. “O valor desse investimento foi de R$80 mil reais oriundos de uma doação feita, há cerca de quatro anos, por uma idosa que destinou R$195 mil reais ao Lar na época. Esse valor, conseguimos fazer render para aplicação em melhorias de infraestrutura e ainda manter uma pequena reserva para outros investimentos na instituição”, destaca a diretora.

O próximo passo do Lar de Idosos Tabea, é a implantação de um sistema de totens integrado, que já está sendo usado em alguns países desenvolvidos. Conforme Heidi, ele funciona com os idosos usando calçados com chip. “Isso aumenta ainda mais a segurança e possibilita a localização exata de cada um, especialmente num ambiente tão grande como o nosso Lar”, afirma.

Assessoria de Comunicação

Lar de Idosos Tabea

 

Matéria publicacada em 06/12/2017
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.