»Geral - Panambi News

Vereador Gustavo Cavalheiro disse, da tribuna, que a participação da comunidade na audiência publica foi fundamental

VEREADOR GUSTAVO CAVALHEIRO DISSE, DA TRIBUNA, QUE A PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE NA AUDIENCIA PUBLICA FOI FUNDAMENTAL PARA QUE VEREADORES DA BASE ALIADA CONFIRMASSEM A REJEIÇÃO AO PROJETO DE LEI QUE ALTERA OS VALORES DO IPTU E ITR

A Comunidade Panambiense, atendendo ao chamado dos Vereadores Gustavo Cavalheiro, Ibraim Chagas, Leandro Almeida e Paulo Sérgio Rodrigues lotou o plenário da Câmara Municipal, na noite de quarta feira, 29 de novembro, oportunidade em que foi avaliado, em audiência pública, o projeto de lei 152/2017 do Poder Executivo que atualiza a Planta Genérica de Valores para efeito de cobrança do (IPTU) Imposto Predial e Territorial Urbano e o (ITR) Imposto Territorial Rural. Esta participação popular foi um momento extremamente democrático e fundamental para que os Vereadores da base aliada, presentes no evento, se conscientizassem e se declarassem contra este Projeto de lei absurdo, que afetaria diretamente o bolso do cidadão, “disse o Vereador Gustavo Cavalheiro”. A audiência pública é uma das formas de participação e de controle popular da Administração Pública, ela propicia a troca de informações, é o exercício da cidadania e o respeito ao princípio do devido processo legal. O Vereador Gustavo agradeceu a comunidade que atendeu ao chamado e teve a oportunidade de explanar suas posições, e lamentou que, mais uma vez, o Poder Excecutivo se manteve omisso e não enviou nenhum representante para participar deste importantíssimo momento de debate popular, desprestigiando assim comunidade. Gustavo disse também estar surpreso, que, o Poder Executivo deixou de considerar a situação econômica dos Município, onde Panambi não é exceção, no momento que foi encaminhou este projeto de lei, quando salários são parcelados, momento que empresários, trabalhadores e sociedade já são sufocados pela alta carga tributária, apresentando um projeto que aumentaria os valores do IPTU nas faixas de 331% até o absurdo de 1.635%. Este Projeto ainda esta tramitando na Câmara Municipal de Vereadores, mas esperamos que os Vereadores da base aliada, que agora dizem “esta matéria já nasceu morta”, realmente mantenham as suas posições, e “digam não ao aumento abusivo do IPTU" votando pela rejeição do Projeto, pois, este é o desejo manifestado pela comunidade panambiense, através das redes sociais, e que esteve representada na audiência publica “concluiu o vereador Gustavo”.


VEREADOR GUSTAVO CAVALHEIRO REIVINDICA, ATRAVES DE INDICAÇÕES APROVADAS E ENCAMINHADAS AO PODER EXECUTIVO MELHOR QUALIDADE NOS SERVIÇOS PÚBLICOS.

A Rua Alceu Plegge no Bairro Alto Paraíso foi pavimentada com pedras irregulares, mas, surpreendentemente os cordões de meio fio não seguiram o alinhamento correto. Por se tratar de uma via pública, e para evitar transtornos, considerando também que, esta não é uma forma de alinhamento e foge dos padrões normais, seria de suma importância que este trabalho fosse refeito. Assim, também, na Rua Tamoio no Bairro Alto Paraíso, recentemente foi pavimentada, não foi construído nenhum bueiro para dar escoamento para águas pluviais (foto anexa) e, em caso de grandes chuvas as águas que descem costeando os cordões (meio fio) poderão invadir residencia. Assim seria de suma importância que estes detalhes fossem observados, disse Gustavo.


O CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO DOS ELEITORES DE PANAMBI ENCERRA NO DIA 13 DE DEZEMBRO ALERTA O VEREADOR GUSTAVO

O Vereador Gustavo Cavalheiro alerta a todos Eleitores que o CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO, encerra no dia 13 de dezembro. O atendimento é prestado das 12 às 19 horas, de segunda a sexta feira, no Cartório Eleitoral, localizado na rua Barão do Rio Branco, 452 (esquina com a Duque de de Caxias). O Eleitor devera apresentar na oportunidade Carteira de Identidade ou carteira de trabalho, Certidão de Nascimento ou Casamento e, obrigatoriamente , comprovante de residencia em Panambi com data recente. Amigo Eleitor, o cadastramento Biométrico é importante e necessário, não deixe para ultima hora, evitando assim transtornos desnecessários. Por-Assessoria do vereador


Matéria publicacada em 10/12/2017
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.