»Geral - Panambi News

Procon informa: limitação de valor nos recebimentos de boletos de cobrança

O Banco do Brasil deu ciência a esta Senacon, em 04.12.2017, de que implementará, na segunda quinzena de dezembro/2017, o limite máximo de R$ 2.000,00 (dois mil reais) para recebimento de boletos de cobrança, quando o meio de pagamento envolvido for dinheiro em espécie.

A medida será aplicada a clientes permanentes e eventuais, indistintamente, e visa exclusivamente prevenir a prática do crime de lavagem de dinheiro.

Adicionalmente, o Banco do Brasil informa que:

a) a medida alcançará somente cerca de 0,5% do total de boletos recebidos pelo Banco, uma vez que a grande maioria dos pagamentos de boletos já ocorre nos canais de autoatendimento disponibilizados e abaixo do valor ora informado;

b) com o advento da nova cobrança, boletos, mesmo em atraso, podem ser pagos em qualquer instituição financeira;

c) boletos de qualquer valor continuarão podendo ser pagos por débito em conta ou cartão;

d) a implementação da medida será precedida da devida comunicação ao público.


Secretaria Nacional do Consumidor

Ministério da Justiça e Segurança Pública

Procon Panambi

 

Matéria publicacada em 12/12/2017
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.