»Geral - Panambi News

Domingo será dia de provas para 2.500 inscritos no concurso público

Pontuação na prova é decisiva para definir a posição de cada candidato na ordem de classificação, que será seguida no momento da convocação para assumir o cargo.
Pontuação na prova é decisiva para definir a posição de cada candidato na ordem de classificação, que será seguida no momento da convocação para assumir o cargo.

Funções mais concorridas são de enfermeiro e assistente administrativo, com mais de 90 candidatos por vaga.

A aplicação das provas teóricas do concurso público da Prefeitura de Panambi acontece neste domingo, 17 de dezembro, em seis diferentes escolas da rede pública municipal e duas da rede estadual de ensino. Os horários de início também são distintos, nos turnos da manhã ou da tarde, conforme o cargo pretendido. Há casos em que o contingente de candidatos a um mesmo cargo é superior à capacidade de acomodação em um único local e por isso as provas serão aplicadas em mais de uma escola, mas simultaneamente.

Desde o dia 8 de dezembro o acesso a essas informações está disponível através da internet e também mediante orientações divulgadas pela imprensa local. Os candidatos que ainda não conferiram detalhadamente o local e horário que lhes foram designados podem fazê-lo na página da empresa RHS (https://concursos.rhsconsult.com.br/concursos/publicacoes/PREFEITURA+MUNICIPAL+DE+PANAMBI/26) e pelo link no site da Prefeitura de Panambi (http://www.panambi.rs.gov.br/site/ver.php?codigo=12318). Para ter a informação exata é preciso acessar o Edital de Convocação e procurar o nome em uma lista organizada por ordem alfabética.

CONCORRÊNCIA E DESEMPENHO

Outro aspecto relevante para os candidatos que já tiveram suas respectivas inscrições confirmadas é a proporção de concorrentes em relação ao número de vagas. Conforme as informações do secretário municipal André Alves Batista, de Administração e Recursos Humanos, o cargo de assistente administrativo teve o maior número de inscritos, 902, para 10 vagas inicialmente abertas. No entanto, a maior concorrência na relação candidatos/vagas é para o cargo de enfermeiro, que tem 98 inscritos para apenas uma vaga inicialmente aberta.

Há mais funções com grande número de interessados: analista de cadastro (323), técnico em enfermagem (227) e auxiliar de tesoureiro (226). No entanto, para estes cargos não estão previstas vagas de contratação imediata, mas somente para a formação de um cadastro de reserva visando o suprimento de recursos humanos para futuras ampliações dos serviços públicos municipais.

Já os cargos com a menor relação entre o número de candidatos e de vagas são de auditor interno de procedimentos médicos e internações (quatro para uma vaga) e intérprete de Libras – Linguagem Brasileira de Sinais, com cinco inscritos para uma vaga.

Sobre este tema, o secretário André orienta que o mais importante é ter tranquilidade para garantir um bom desempenho na prova, pois esta pontuação é decisiva para definir a posição de cada candidato na ordem de classificação, a qual será seguida na ocasião das convocações para assumir o cargo. “Independentemente do número de vagas disponíveis, estar bem classificado garante ao candidato que ele terá prioridade para assumir a função pretendida”. Por-Mateus Junges

 

Matéria publicacada em 14/12/2017
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.