»Geral - Panambi News

Polícias Civis do Brasil deflagram a Operação PC27, em Panambi um homem foi preso

Polícias Civis do Brasil deflagram a Operação PC27

As Polícias Civis do Brasil deflagraram nesta quinta-feira (14) a Operação PC27, de caráter nacional, com vista a executar a prisão de indivíduos responsáveis por crimes patrimoniais, especialmente furtos e roubos, incluindo autores de latrocínio. A Operação PC27 tem a participação das Polícias Civis de todas as regiões do País, com cumprimento de ordens judiciais no âmbito nacional, realizado de forma simultânea pelas Polícias Civis.

O Coordenador Operacional nacional da Operação PC27 e vice-presidente do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (CONCPC), Chefe de Polícia do RS, Delegado Emerson Wendt, ressalta que o objetivo da Operação PC27 é tornar o final de ano da população brasileira mais seguro e com menos delitos contra o patrimônio dos brasileiros, chamando a atenção para o Projeto de Lei 5580/2016, que visa a agravar os delitos patrimoniais praticados com o emprego de violência e cometidos no ambiente interno das residências. A responsabilidade operacional, em cada Estado, fica a cargo dos Delegados-Gerais respectivos.

Até o momento, nesta 1ª parcial de compilação de dados, as Polícias Civis do Brasil totalizam 368 prisões, 35 apreensões de adolescentes, além de 36 armas e drogas apreendidas.

Os números apresentados pelos estados, até o momento, são os seguintes:

- Alagoas: 15 presos;

- Amapá: 11 presos;

- Espírito Santo: 8 presos e 1 adolescente apreendido;

- Goiás: 9 presos e 4 adolescentes apreendidos;

- Maranhão: 5 presos e 2 adolescentes apreendidos;

- Mato Grosso: 11 presos;

- Minas Gerais: 36 presos e 1 adolescente apreendido;

- Paraná: 34 presos e 4 adolescentes apreendidos;

- Paraíba: 14 presos;

- Piauí: 71 presos e 6 adolescentes apreendidos;

- Rio de Janeiro: 6 presos;

- Rio Grande do Sul: 105 presos e 8 adolescentes apreendidos;

- Santa Catarina: 6 presos;

- São Paulo: 35 presos e 5 adolescentes apreendidos;

- Tocantins: 2 presos e 4 adolescentes apreendidos.


Um homem foi preso em Panambi por trafico de drogas

Na manhã de hoje, por volta das 06h, com a participação de Delegados e Agentes Policiais lotados em Delegacias da 14ª Região Policial, teve início a Operação Policial #PC 27, que está objetivando combater crimes patrimoniais. Durante o dia, foram cumpridos10 mandados de busca e apreensão (MBA) e foram presos 2 indivíduos, ambos com Mandado de Prisão em aberto. Foram apreendidos arma, munição, certa quantia em dinheiro, droga, entre outros objetos. Os Delegados de Polícia da 14ª RP destacaram que a citada operação tem abrangência Nacional, sendo organizada pelas Polícias Civis do Brasil. Na 14ª Região Policial, abrangeu os municípios de Palmeira das Missões, Panambi, Condor, Caiçara, Vicente Dutra, Rodeio Bonito, Ametista do Sul, Planalto e Alpestre.

O indivíduo preso em Panambi tinha contra si mandado de prisão em aberto.

Serviço de Comunicação Social/14ªDPRI.

Polícia Civil-RS

Matéria publicacada em 14/12/2017
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.