»Geral - Panambi News

Professor Nei despede-se após 52 anos de Colégio Evangélico

Professor receberá turma de alunos formados há 40 anos
Professor receberá turma de alunos formados há 40 anos

A despedida do professor Nei Müller do Colégio Evangélico Panambi será marcada, no dia 22, pela recepção a uma turma de alunos que formou-se há 40 anos atrás. Os ex-alunos também deverão prestar uma homenagem ao ex-professor, de Matemática, biologia, Geografia, entre outras disciplinas.

Natural de Lomba Grande, então distrito de Novo Hamburgo, Nei somente conseguiu estudar graças ao grande apoio dos pais. Ele fez jus à confiança nele depositada e, após alguns anos, recebeu uma bolsa para estudar e morar no Colégio Sinodal, em São Leopoldo. Após formar-se no Sinodal, foi =-lhe concedida, pelo professor Hermann Wegermann, uma das duas bolsas disponíveis para estágios de professores no CEP.

Nei chegou em Panambi em 1966. A primeira vez em que ficou papai, entre tantos momentos, é um dos lembrados por Nei. O fato atípico é que ele recebeu a notícia de sua espoa Rita durante um ensaio de marcha. “Foi um divisor de águas em nossa vida”, afirma.

Planos para o futuro de um aposentado

Sobre a aposentadoria, Nei adianta que já tem planos para os primeiros meses, que incluem uma viagem de moto para o sul do continente, incluindo a região de Antofagasta, no Chile. “Sei que vou sentir, estes 52 anos fazem que eu me sinta um pouco dono do CEP, que não sou, e eu sei que vou sentir ciúmes de quem fica, tento racionalizar e dizer para mim mesmo que estou preparado (para a aposentadoria)”.

Um dos planos é retornar como professor em 2019, ministrando aulas de reforço em Matemática.

O programa teve diversas participações doso ouvintes, especialmente de ex-alunos do professor Nei, sempre destacando a competência profissional e o toque humano que ele conseguia imprimir nas suas aulas. Por-Sorriso FM Panambi

 

 

Matéria publicacada em 17/12/2017
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.