»Geral - Panambi News

Grupo de Escoteiros Gustav Kuhlmann - 70 encerra 2017 com integração e muitas conquistas

A tarde de sábado (16) foi de muita emoção para o Grupo Escoteiro Gustav Kuhlmann 70, onde reunidos em grande confraternização, realizou o encerramento das atividades das seções do ano de 2017. Jovens da tropa escoteira, sênior, pioneiros, crianças do ramo lobinho e adultos voluntários, entre eles chefes, dirigentes e pais, demonstraram grande alegria e gratidão pelos momentos vividos durante esse ano e muita expectativa para 2018.

Durante o evento, o Natal foi abordado de forma intensa e marcado com homenagens, despedidas, entrega de distintivos e coquetel. Na oportunidade a Diretora Técnica, Bruna Machado, relatou sobre a importância do escotismo na vida de todos e com muita emoção se despediu do cargo e do grupo, pois inicia uma nova caminha profissional em outro município.

Fernanda Engelmann é a primeira Escoteira da Pátria do Grupo

Sábado também foi o momento quando a jovem Fernanda Engelmann, membro da Tropa Sênior, recebeu o distintivo de Escoteiro da Pátria, a maior honraria que pode ser concedida na sua categoria. O ato de entrega foi realizado na sede do Grupo, durante a atividade de encerramento.

Em seus 59 anos de história, é a primeira vez que um de seus jovens recebe essa distinção. O anúncio da chegada da insígnia foi feito pela vice-diretora técnica do Grupo, Celia Strucker, quando leu a carta enviada pela Ordem dos Escoteiros do Brasil, reconhecendo que Fernanda havia cumprindo todas as etapas e especializações necessárias para conquistar o título de Escoteiro da Pátria.

Luigi Bedoni Bonapaz conquista o Liz de Ouro

O ano de 2017 foi marcado por muitas conquistas. O jovem Luigi Bonapaz, membro da Tropa Escoteira, recebeu o distintivo Lis de Ouro. O distintivo é o grau máximo a atingir no Ramo Escoteiro. Luigi é o terceiro escoteiro a receber o distintivo nesse ano, juntamente com as escoteiras Camila Kettermann e Nicole Fiorio.

Para condecorar um jovem que atenda a todos os requisitos com o Lis de Ouro é necessária a recomendação da Corte de Honra e da Chefia da Tropa Escoteira, a aprovação da Diretoria do Grupo Escoteiro (ou Unidade Escoteira Autônoma) e homologação pela Diretoria Regional. O distintivo e o certificado são enviados/emitidos pela Diretoria Executiva Nacional.

2017 foi um ano de muitas conquistas:

Cruzeiro do Sul

Os lobinhos Cassiano Cossetin Bonini, Matheus Malheiros Oliveira e Pedro Henrique Bruxel Maturana, foram condecorados com distintivo Cruzeiro do Sul. O distintivo é o grau máximo a atingir no Ramo Lobo.

Insígnia da Madeira

O Escotista Leonardo Seffrin Pereira entrou para o seleto Grupo de Gilwell, conquistando o mais alto grau de formação escoteira a nível mundial que é a Insígnia da Madeira, e o Lenço de Gilwell.

 

Matéria publicacada em 18/12/2017
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.