»Geral - Panambi News

Notícias do IFFar Campus Panambi

Prática Profissional Integrada dos alunos de Produção de Grãos

Na noite de quinta-feira, 14/12, alunos das turmas do Curso Superior de Tecnologia em Produção de Grãos do IFFar – Campus Panambi realizaram a apresentação de seus trabalhos referentes à Prática Profissional Integrada (PPI).

Ao longo desse ano os alunos implantaram plantações de soja, milho, feijão e girassol, a partir das quais conduziram os experimentos apresentados no formato de banner. Os trabalhos versaram sobre rendimento de grãos em milho, plantas daninhas incidentes nas culturas estabelecidas, níveis de competição intraespecífica, adubação, entre outros temas relacionados.

As áreas experimentais seguirão tendo o acompanhamento de professores e alunos do curso no período das férias, a fim de gerarem dados para a elaboração de trabalhos futuros.

Se você deseja ingressar no Curso Superior de Tecnologia de Produção de Grãos, inscreva-se pelo SISU, entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro de 2018, pelo site sisu.mec.gov.br. O curso é totalmente gratuito.

 

“Da discência à docência: problematizando a formação inicial” foi lançado no IFFar – Campus Panambi

Na terça-feira, 12/12, as organizadoras do livro “Da discência à docência: problematizando a formação inicial”, realizaram o lançamento da obra no auditório do IFFar – Campus Panambi. A obra congrega relatos de experiências vivenciados por alunos e alunas do curso de Licenciatura em Química do IFFar – Campus Panambi

Estiveram presentes no evento Vânia Silva, representante da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, professores da rede municipal e estadual de educação do município Panambi da escolas Hermann Faulhaber, Paulo Freire, Adolfo Kepler, José de Anchieta, Pindorama e Poncho Verde, professores da Escola Estadual Agostinha Dill, de Condor, além de professores e estudantes do curso de Licenciatura em Química do IFFar.

A abertura do evento contou com a apresentação de Matheus de Britto Stahler, ganhador do 1º lugar do festival de canto estudantil e o prêmio revelação do 1º Moinho Piá. A Diretora de Ensino, Sandra Nonenmacher, parabenizou os autores e relembrou a importância da escrita, entonando a frase de Mário Osório Marques, quando ele diz que “escrever é preciso!”. As organizadoras da obra apresentaram trechos do livro, unindo diferentes capítulos com temas que se entrelaçam e destacam suas trajetórias de discentes a futuros docentes, relembrando em seus textos aspectos sobre ensino e aprendizagem, metodologias no ensino de ciências, currículo escolar, educação inclusiva, entre outros.

Na ocasião, também foi entregue um exemplar do livro a Mailson Padilha, ex-aluno do campus, que elaborou a arte da capa do livro, expressando o sentimento dos estudantes licenciandos em seus percursos acadêmicos.

Matéria publicacada em 18/12/2017
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.