»Geral - Panambi News

SMAIC consolida sua política de parceria com produtores rurais

A oficialização da segunda patrulha agrícola fortalece e valoriza o apoio e a confiança do poder público municipal na capacidade de organização das comunidades rurais de Panambi.

Mediante a cedência em comodato de mais um kit com máquinas e equipamentos somando cerca de R$ 50 mil, a Prefeitura de Panambi está concretizando um de seus compromissos assumidos com os produtores rurais: a criação das patrulhas agrícolas.

Na tarde de quinta-feira, 21 de dezembro, a assinatura do contrato aconteceu junto à Sociedade Cultural e Recreativa de Linha Morengaba, reunindo agricultores residentes naquela localidade e também em Rincão Fundo e Linha Fiúza, que em conjunto compõem a segunda região geográfica da área rural do município. Representando a associação de produtores que irá gerenciar o uso do maquinário, Nedio Valmir Morgenstern elogiou a iniciativa da administração municipal, destacando sua convicção de que o novo sistema atenderá melhor às necessidades dos produtores.

O secretário Rafael Jacques de Oliveira, da Agricultura, Indústria, Comércio, Serviços e Meio Ambiente (SMAIC) anunciou mais uma boa notícia. Segundo ele, poucas horas antes da solenidade na Morengaba o prefeito Daniel Hinnah reunia-se em Porto Alegre com representantes dos partidos coligados na atual gestão municipal e obteve recursos para a aquisição de um trator. “Já tínhamos conseguido três tratores, mas como a intenção é criar quatro patrulhas agrícolas, estava faltando um. Agora com essa notícia, temos a satisfação de anunciar que em breve estaremos repassando mais esse maquinário para completar o kit”, comentou.

Também participaram na ocasião o vice-prefeito Francisco Pereira da Costa, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Ilmo Springer, os vereadores Henri Markus e Sergio Rodrigues, o Serchaple. Integrando a equipe da SMAIC marcaram presença o secretário adjunto Egon Lengler, o coordenador de Agropecuária, Derli Franco e o engenheiro agrônomo Daniel Bronstrupp.

Matéria publicacada em 22/12/2017
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.