»Geral - Panambi News

Operação Tersus III também aconteceu em Panambi uma mulher foi presa

Polícia Civil Departamento de Polícia do Interior

14a Região Policial, Delegacia de Polícia de Panambi

Na manhã desta quinta-feira, 28/12/2017, a Polícia Civil, em apoio a Operação Tersus, desencadeada pela Delegacia de Polícia de Santo Ângelo, prendeu uma mulher investigada pelo crime de tráfico de drogas. A prisão ocorreu no Loteamento Alves klasener-1, nesta cidade.

Ainda, na manhã desta quinta-feira, 28/12/17, em cumprimento a mandado de prisão, a Polícia Civil prendeu 1 homem por descumprimento de medidas protetivas, impostas pelo Poder Judiciário, com base na Lei n 11.340/06.

Os dois presos foram encaminhados ao Presídio de Ijuí.

Roberto Fagundes Audino, Delegado de Polícia.


Operação Tersus III resulta em nove prisões em Santo Ângelo e região

A Policia Civil, através da 1ª Delegacia de Policia de Santo Ângelo, deflagrou na manhã desta quinta-feira (28) a Operação Tersus III. A ação teve por objetivo combater o tráfico de drogas em Santo Ângelo e região e cumpriu 35 ordens judiciais. Os dez mandados de prisão preventiva e 25 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Santo Ângelo, São Miguel das Missões, Cerro Largo e Ijuí. Nove pessoas - sete homens e duas mulheres - foram presas preventivamente por tráfico de drogas e organização criminosa. Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos diversos celulares e documentos.

Segundo o delegado Heleno dos Santos, a organização criminosa investigada operava em Santo Ângelo, com relações com grupos criminosos tanto do Estado do RS quanto de fora dele e realizava transporte de drogas utilizando “mulas” no transporte convencional intermunicipal de ônibus. Por conta das investigações apontarem que mesmo presos há o comando de dentro tanto do Presídio quanto do Instituto Penal de Santo Ângelo, com auxílio de familiares, alguns mandados tiveram por alvo justamente o interior de tais estabelecimentos prisionais. Até o momento, as fases já executadas da operação Tersus já resultaram em 29 prisões e na apreensão de 49Kg de maconha, dois quilos de crack, um quilo de cocaína, dois veículos e R$ 25.000,00 em dinheiro.

A operação contou com o apoio da Divisão de Apoio Aéreo da Polícia Civil do RS, mediante o emprego de um helicóptero e mais de 90 policiais civis em 20 viaturas. Outras fases da operação Tersus estão previstas para os primeiros meses de 2018.

 

Cecy Quadros Raicik

Matéria publicacada em 28/12/2017
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.