»Geral - Panambi News

Defesa Civil fará cadastramento para saque do FGTS

Cópias da documentação devem ser encaminhadas na Sala dos Conselhos Municipais, que funciona no segundo piso da Prefeitura Antiga, no centro da cidade (foto de arquivo).
Cópias da documentação devem ser encaminhadas na Sala dos Conselhos Municipais, que funciona no segundo piso da Prefeitura Antiga, no centro da cidade (foto de arquivo).

Pessoas que trabalham com carteira assinada e tiveram suas moradias atingidas pelos vendavais de outubro de 2017 podem solicitar o benefício.

A partir do dia 9 de janeiro, próxima terça-feira, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil estará cadastrando as pessoas interessadas em solicitar o saque de seu Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Até o dia 9 de fevereiro, de segundas a sextas-feiras, das 8 às 12 horas e das 13h30min às 17h30min, a agente técnica da Defesa Civil, Inês Dalva Cardoso Martins, estará atendendo junto à Sala dos Conselhos Municipais, no segundo piso da Prefeitura Antiga, na Rua Alfredo Brenner, 81.

Para cadastrar-se é preciso levar cópia dos seguintes documentos: CPF, carteira de identidade, comprovante de residência (contrato de aluguel em vigor no mês de outubro ou contas de água, energia elétrica, telefone fixo referentes a esse mês específico). No caso do comprovante estar registrado no nome do cônjuge também é preciso levar cópia da certidão de casamento.

Além de contribuir nas ações emergenciais de resposta aos vendavais, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil foi também responsável pelo encaminhamento da documentação comprobatória dos danos ocorridos e definiu para o início deste ano o prazo de requisição dos benefícios. “Recebi a informação sobre o reconhecimento logo no dia 19 de dezembro, mas avaliamos que não seria ideal abrir o prazo de cadastramento naquele período natalino e de ano novo, porque muitas famílias poderiam estar em viagem e isso dificultaria a entrega da documentação. Por isso, passados os festejos, iniciamos o período de 30 dias para receber as solicitações, que a partir do dia 12 de fevereiro serão repassadas à agência local da Caixa, permitindo que os saques sejam agendados desde esta data até o dia 18 de março”, informa o coordenador Mateus Junges.

O vendaval ocorrido no dia 19 de outubro em Panambi motivou um segundo decreto de situação de emergência pela Prefeitura de Panambi (o primeiro foi em maio, devido a enchentes e enxurradas) e seu reconhecimento foi publicado no Diário Oficial da União no dia 18 de dezembro. Com isso, as pessoas que trabalham com carteira assinada e tiveram suas moradias atingidas pelos vendavais de outubro de 2017 poderão solicitar à Caixa a liberação de recursos de contas ativas do FGTS. Tanto os moradores de áreas rurais como urbanas estão incluídos na região de abrangência do decreto. Por Mateus Junges

 

Matéria publicacada em 03/01/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.