»Geral - Panambi News

Prefeitura atende grande demanda no cadastro imobiliário

Atualização cadastral pode ser feita ao longo do ano, evitando que toda demanda se concentre nesse período.
Atualização cadastral pode ser feita ao longo do ano, evitando que toda demanda se concentre nesse período.

Opção para emissão de guias do IPTU é acessar a internet. Revisão de valores e atualizações devem ser encaminhadas na sede administrativa do Bairro São Jorge.

O setor de cadastro imobiliário da Prefeitura de Panambi está em intensa atividade nesta semana, atendendo os proprietários de imóveis situados na área urbana da cidade, para emissão de guias de pagamento do IPTU, revisão de valores ou atualizações das informações de registro. Apesar do grande número de solicitações, o trabalho está tendo bom andamento, permitindo que todas as dúvidas sejam esclarecidas e as diferentes situações, regularizadas.

O secretário da Fazenda e Planejamento, Sergio Degen, informou que as guias enviadas pelo correio aos endereços dos contribuintes já devem estar todas entregues e quem ainda não recebeu seu documento deve procurar a sede administrativa da Prefeitura (Avenida Konrad Adenauer, 1870 – Bairro São Jorge) para solicitar impressões avulsas e verificar sua situação cadastral, garantindo que seus dados estão atualizados. Para cada imóvel, a Prefeitura fornece duas guias diferentes: uma com vencimento em 15 de fevereiro e desconto de 10% no valor e outra com vencimento em 29 de março e 5% de desconto no valor. O contribuinte deve fazer a opção por pagar apenas uma delas e descartar a outra. Outra opção é acessar a internet no endereço http://panambi.atende.net, onde mediante cadastramento prévio também é possível emitir as guias de recolhimento do imposto, inclusive com a opção de pagamento parcelado.

Sobre as incorreções e divergências de informações constantes nos cadastros imobiliários e que foram evidenciadas na ocasião da emissão das guias de pagamento, o secretário Sergio Degen comentou que estão sendo solucionadas uma a uma e que isto também pode ser considerado um aspecto positivo, embora mais trabalhoso, do processo de arrecadação neste ano de 2018. “A atualização cadastral pode e deve ser feita durante o ano todo e isso evita que a demanda se concentre toda nesse período. Mesmo assim, tudo está sendo resolvido adequadamente”, disse. Por Mateus Junges

 

Matéria publicacada em 18/01/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.