»Trânsito - Panambi News

PRF amplia fiscalização nas BRs 158 e 285 e outras notícias

PRF prende homem com CNH falsa após ultrapassagem em local proibido na BR 285 em Santa Bárbara do Sul

Na tarde de sábado (20), a PRF prendeu um homem com CNH falsa após ele realizar ultrapassagem em local proibido na BR 285 em Santa Bárbara do Sul.

Por volta das 18h, durante comando visando coibir as ultrapassagens em locais proibidos, foi flagrado um Gol com placas de Palhoça cometendo a referido infração. Durante a abordagem, o agente PRF constatou que a CNH apresentada pelo motorista, 59 anos, morador de Palhoça, apresentava indícios de falsidade. Realizada a consulta nos sistemas informatizados, não foi encontrado o seu prontuário.

Questionado, o condutor admitiu ter “comprado” a CNH em Palhoça, há cerca de 3 anos e que havia pago o valor de R$ 3.000,00. Diante do fato, ele foi apresentado na Delegacia de Panambi para registro do fato. Ele responderá pelo uso de documento falso, cuja pena varia de 2 a 6 anos de reclusão. O veículo foi liberado, pois não apresentava nenhuma irregularidade. Foram lavradas as autuações pertinentes.


PRF prende homem embriagado na BR 158 em Cruz Alta

Na noite de domingo (21), a PRF prendeu um homem por estar dirigindo sob efeito de álcool na BR 158 em Cruz Alta.

Por volta da 1h, próximo a localidade do Novo Horizonte, a PRF abordou um Chevette emplacado em Panambi que seguia em direção à Cruz Alta. O motorista, 35 anos, morador de Panambi, foi convidado a fazer o teste de alcoolemia, o qual apontou o resultado de 1,10 mg/L, índice três vezes e meia superior ao patamar para caracterização do crime de embriaguez ao volante.

Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Cruz Alta, onde foi lavrado o flagrante. A fiança foi paga e ele responderá ao processo em liberdade. O veículo foi removido ao depósito por não ter sido apresentado outro condutor que assumisse a direção. Essa foi a quarta vez que foi autuado por dirigir embriagado, e, recentemente, havia concluído a reciclagem devido a suspensão do direito de dirigir pelas infrações anteriores.

No mesmo dia, após a equipe sair da Delegacia, ainda flagrou outro condutor dirigindo embriagado. A abordagem ocorreu em frente a UOp de Cruz Alta, o motorista (27 anos) de um Gol com placas deste município foi convidado a realizar o teste de alcoolemia o qual apresentou o resultado de 0,19 mg/L, caracterizando apenas a infração de trânsito, cujo valor da multa é de R$ 2.934,70 e ainda gera um processo de suspensão do direito de dirigir pelo prazo de um ano.


PRF intensifica a fiscalização de ultrapassagem em local proibido na BR 285

Na tarde de sábado (20), a PRF multou 26 veículos por ultrapassagem em local proibido na BR 285, no trecho compreendido entre os municípios de Santa Bárbara do Sul e Saldanha Marinho.

Durante cerca de quatro horas de fiscalização na BR 285 entre os municípios de Santa Bárbara do Sul e Saldanha Marinho, a PRF flagrou 26 veículos cometendo ultrapassagens em local proibido. Esse trecho apresenta diversas curvas, acessos e aclives/declives, nos quais a sinalização não permite a referida manobra. Soma-se ainda, como fator de risco, o incremento no fluxo de veículo argentinos em deslocamento para as praias brasileiras.

Do total de autuações por ultrapassagens, 12 foram extraídas para veículos com placas da Argentina. Foram extraídas 35 autuações no total, sendo uma por conduzir veículo embriagado, outra para condutor que trafegava com uma criança no colo da mãe no banco da frente e, também, tivemos um veículo removido ao depósito por estar com o licenciamento vencido. Nessa operação, um homem foi preso usando CNH falsa, situação constatada após cometer ultrapassagem em local proibido.

Matéria publicacada em 21/01/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.