»Geral - Panambi News

Panambi presente em evento sobre previdencia social

Na foto: Prefeito Daniel acompanhando o seminário no auditório da Famurs, na capital gaúcha.
Na foto: Prefeito Daniel acompanhando o seminário no auditório da Famurs, na capital gaúcha.

Durante quarta-feira, 17 de janeiro, o prefeito Daniel Hinnah e o diretor do Instituto Municipal de Previdência Social (IMSS), Marcelo Winterfeld, participaram em Porto Alegre, na sede da Federação das Associações de Municípios (FAMURS), de um seminário sobre a gestão dos regimes próprios de previdência dos municípios.

Em destaque, o debate sobre a capacidade financeira dos institutos municipais para garantir os benefícios previdenciários dos servidores sem a necessidade de usar recursos do orçamento das prefeituras, comprometendo novos investimentos em obras de infraestrutura e a ampliação dos serviços públicos.

“Buscar orientações e ao mesmo tempo soluções para viabilizar a gestão dos municípios e dos regimes próprios de previdência (nosso IMSS), garantindo a seguridade dos servidores municipais. Se não tivermos mais condições de viabilizar os regimes próprios de previdência no futuro, é o próprio Tesouro Municipal que terá de sustentar a previdência. Precisamos agir agora pra não penalizar os municípios e garantir as aposentadorias dos servidores. Cobramos também posições do governo federal e dos deputados, com responsabilidade”, comentou o prefeito Daniel através do aplicativo de mensagens do telefone. Por Mateus Juges

Matéria publicacada em 21/01/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.