»Geral - Panambi News

Desligamento do sinal analógico é prorrogado

Telespectadores podem fazer digitalização até dia 14 de março

O prazo final para desligamento do sinal analógico das TVs dos gaúchos foi prorrogado. Em Porto Alegre e nos outros 106 municípios, os telespectadores agora têm até 14 de março para fazer a digitalização. Até lá, os beneficiários dos programas sociais do governo continuarão a receber gratuitamente os kits (conversor, antena e controle remoto). Mesmo com a prorrogação de ontem, o comerciante Roberto Carlos De Paoli já instalou o conversor digital.

Conforme a Seja Digital, o desligamento começou e as emissoras já estão autorizadas a desligar o sinal analógico a partir de hoje, mas a data final foi prolongada por 45 dias. De acordo com a gerente regional da Seja Digital em Porto Alegre, Márcia Cavalcante, em torno de 410 mil kits gratuitos já foram distribuídos no Estado. Segundo Márcia, a maior concentração de kits ainda está em Porto Alegre, com 20 mil. Para a Região Metropolitana ainda restam 30 mil e o residual de 20 mil nos demais municípios. “Ainda temos muitos kits destinados a pessoas de baixa renda, que participam ou participaram recentemente de programas do governo federal”, destacou. Por-Correio do Povo

Matéria publicacada em 31/01/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.