»Geral - Panambi News

Relatório gestão 2017 vereador Gustavo Cavalheiro

RELATÓRIO GESTÃO 2017

VEREADOR GUSTAVO CAVALHEIRO

A transparência nas atividades dos representantes políticos deve ser tratada como pilar fundamental da democracia, e essa é uma das premissas do trabalho desenvolvido pelo Vereador Gustavo Cavalheiro (PSD). É por esse motivo que Gustavo insiste em manter permanente exercício de divulgação de suas ações, de modo que a comunidade tenha a possibilidade de monitorar todas as atividades desenvolvidas por este vereador. Assim, tornamos público o Relatório Anual de Atividades, referente à Legislatura de 2017. Trata-se de um documento que reúne informações e qualquer cidadão será capaz de verificar e analisar a nossa atuação como representante eleito pela comunidade para defender seus interesses, por meio de uma descrição das atividades desenvolvidas. Do ponto de vista da democracia, a publicação deste relatório representa a pública expressão da compreensão acerca da necessidade de transparência. Importante salientar, ainda, que este gosto em abrir à comunidade a informação das atividades é fruto da plena confiança da realização de nossas funções de acordo com a ética e, sobretudo, o respeito aos verdadeiros beneficiários dos Poderes Públicos, “ os Cidadãos”. Agradeço à comunidade Panambiense pela confiança e aproveito a oportunidade para reafirmar o compromisso que assumimos no início de nosso mandato como representantes políticos: exercer as atividades a nós confiadas com total dedicação e lealdade, visando aos interesses do município e ao bem geral da população. Vereador GUSTAVO CAVALHEIRO (PSD)

ATIVIDADES 2017

APRESENTAMOS UM TOTAL DE 135 (CENTO E TRINTA E CINCO) INDICAÇÕES, APROVADAS EM PLENÁRIO E ENCAMINHADAS AO PODER EXECUTIVO PARA PROVIDENCIAS, ENTRE ESTAS ALGUMAS DESTACAMOS:

Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e vias Públicas, recuperação de estradas com patrolamento, empedramentos, pavimentação e asfaltamento de ruas, construção e desentupimento de bueiros, construção de passeios públicos em áreas do município, construção e revitalização de praças nos bairros, fiscalização e operação de tapa buracos, solicitação para reconstrução e manutenção de pontes no interior no município, limpeza do rio fiúza e canal (ponte seca) proximidades Parque Municipal, construção de abrigos, fiscalização e manutenção dos bancos e brinquedos disponibilizados a comunidade nas praças públicas, construção de faixas de travessia elevada, obras para dar acessibilidade à pessoas especias e idosos em espaços públicos, instalação semáforo no entroncamento das Ruas Gaspar Martins com as Rua Barão do Rio Branco e Rua Arno Phillip (Proximidades do Material de Construção da COTRIPAL),entre outras.

Destur: Elaboração e adoção de Calendário Esportivo, reconstrução da pinguela no parque Municipal, inclusão de atividades esportivas para cadeirantes e pessoas especiais nos jogos abertos, inclusão no calendário esportivo “Jogos de Verão”, troca de tabela e pintura da quadra localizada junto as quadras de areia parque municipal, ativação da casas de etnias do Parque Municipal em parceria com entidades para venda de lanches, melhorias da iluminação publica no estacionamento interno do Parque Municipal, etc.

Apresentamos ainda varias indicações, para seguintes áreas: Secretaria da Educação, Agricultura e Meio Ambiente, Saúde e Departamento de Transito

FORAM APROVADOS E ENCAMINHADOS VÁRIOS REQUERIMENTOS ENTRE ESTES:

A Secretaria da Educação - para alertar a todas escolas da rede municipal de ensino, quanto consequências causadas a saúde pelo excesso de peso transportado por estudantes. 

Ao Diretor Geral do DNIT- Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes em Brasília, e Excelentíssimo Senhor Secretário Estadual dos Transportes, solicitando, urgentes providencias para que seja realizada a duplicação (terceira pista entre os trechos mais críticos) da BR 285 trecho entre os Municípios de Santa Barbara do Sul, Panambi e Ijui, e, ratificando a solicitação para que se promova a modificação dos trevos de acesso ao Município de Panambi, sendo os trevos da BR158 pela Rua Adolfo Kepler Jr, conhecido como trevo da ¨Kepler¨ e o trevo de acesso pela rua Gaspar Martins, saída para Condor¨.

Requerimentos para ocupar espaço na Tribuna Popular,

Representante da Paróquia São João Batista, para fazer uma explanação sobre a “ Campanha da Fraternidade da Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil; Diretor do Departamento Municipal de Transito ou responsável por este Departamento Municipal, para explanar e apresentar os projetos que serão implantados no município, que tratam da mobilidade urbana. Representante da JCI PANAMBI (Câmara Junior de Panambi), para explanar sobre suas atividades. Representante do Rotaract Club Panambi, para explanar sobre suas atividades. Representante da LIGA FEMININA DE COMBATE AO CANCER NO RG do Sul DE PANAMBI.


MOÇÕES APROVADAS E ENCAMINHADAS, CUMPRIMENTANDO EM NOME DA COMUNIDADE PANAMBIENSE

01-Diretores e Funcionários da EMPRESA BRUNING TECNOMETAL,pelo ANIVERSÁRIO de 70 ANOS DE FUNDAÇÃO.

02-A EMPRESA AUTO PANAMBI LTDA, em comemoração aos 50 DE FUNDAÇÃO

03-A EMISSORA SULBRASILEIRA, Radio AM 1320 MOÇÃO DE LOUVOR E RECONHECIMENTO

04-AO SR. ADENIR CARLOS SOLDERA e esposa Sra. CRISTINA SOLDERA pela posse como novo Presidente do ROTARY CLUBE DE PANAMBI

05-Ao Sr. GUSTAVO PIMMEL DÜRKS pela posse como novo Presidente do ROTARACT CLUB DE PANAMBI

06- A CASA DA AMIZADE DE PANAMBI pelo transcurso dos 35 ANOS DE FUNDAÇÃO.

07-A EMPRESA JORNALISTICA CIDADE DAS MÁQUINAS LTDA (JORNAL FOLHA DAS MÁQUINAS) pelos 25 anos de Fundação

08-A JOHN GARDEM pela realização da BALADA PARA ALUNOS DA APAE DE PANAMBI

09- AO LIONS CLUBE PELOS 57 ANOS DE SERVIÇOS PRESTADOS A COMUNIDADE PANAMBIENSE

10-Ao GRUPO DE CISCLISTAS PEDALORVS DE PANAMBI PELO EVENTO REALIZADO EM PROL DA SOCIEDADE HOSPITAL PANAMBI

11-AO BANCO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL pelo transcurso dos 89 ANOS DE FUNDAÇÃO.

12-A ASSOCIAÇÃO ATLETICA MILIONÁRIOS,MOÇÃO DE CONGRATULAÇOES E CUMPRIMENTOS,pelo transcurso dos 46 ANOS DE FUNDAÇÃO.

13-A BOUTIQUE DA BELEZA, NOVO EMPREENDIMENTO EM PANAMBI

14-CUMPRIMENTOS A EMPRESA LANGE TERMOPLASTICOS LTDA, ANIVERSÁRIO de 25 ANOS DE FUNDAÇÃO

15-Ao COLÉGIO EVANGÉLICO DE PANAMBI PELA REALIZAÇÃO DO 1º PEDAL DA FAMILIA CEP

16-AOS JOVENS ATLETAS, AUGUSTO KIPPER E KASSIANO LIMA ZITZKE, que disputaram a final do Campeonato Gaúcho Sub-9 de Futsal pelo Arsenal de Não-Me-Toque e garantiram o terceiro lugar.

17-AO ASES FUTEBOL CLUBE, pela conquista do CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE CAMPO DE 2017

18-A ASSOCIAÇÃO PONTE PRETA pela conquista do VICE-CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE CAMPO DE 2017.

19-AO DON MARIOGASTROBAR NOVO EMPREENDIMENTO COMERCIAL EM PANAMBI

20-AO PROFESSOR NEY MULLER, PELOS RELEVANTES SERVIÇOS PRESTADOS A EDUCAÇÃO E A COMUNIDADE PANAMBIENSE.


PROJETO DE LEI APROVADO

INSTITUI O DIA MUNICIPAL DO CICLISTA, NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE PANAMBI-RS, aprovado e sancionado pelo Prefeito Municipal (LEI MUNICIPAL Nº 4.612, DE 13/09/2017 INSTITUI O DIA MUNICIPAL DO CICLISTA, NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE PANAMBI-RS, A SER COMEMORADO DIA 25 DE FEVEREIRO, E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS)

Apresentamos e foram aprovadas pelo Plenário da Câmara Municipal Emendas Aditivas ao Projeto de Lei nº 160/2017, que Estima a receita e fixa a despesa do Município de Panambi/RS para o exercício financeiro de 2018, sendo na Saúde, para ampliação e adequação das unidades de saúde, onde a população vai em busca de atendimento, (como por exemplo ampliação e adequação da Unidade de Saúde no Loteamento Armindo Jõao Stahlofer) o incremento de nossa emenda elevará os recursos em 450% (quatrocentos e cinquenta por cento) e, para Manutenção e Remodelação de Praças, Parques e Jardins, recursos na ordem de 125% (cento e vinte e cinco por cento).


PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO APROVADO - CONCESSÃO DE TÍTULO DE CIDADÃO PANAMBIENSE

Concessão do Título de Cidadão Panambiense ao Senhor TIAGO BRENDLE, filho de família Panambiense, que com sua garra e determinação levou o nome de Panambi para alem das Fronteiras.


PARECERES

Como Vereador Relator da Comissão de Desenvolvimento Sustentável, Infraestrutura e Bem-Estar Social – CDIB – com muita responsabilidade, avaliamos, analisamos e formalizamos 196 (cento e noventa e seis) pareceres,para tramitação de matérias no plenário da Câmara Municipal de Vereadores.


EMENDA PARLAMENTAR -

Através do Deputado Danrlei de Deus Hinterholz, contemplamos a APAE de Panambi com uma emenda na ordem de R$ 100,00,00 (Cem Mil Reais)

Este foi um breve relato das principais atividades desenvolvidas na Câmara Municipal de Vereadores no ano de 2017, e agora, em 2018 não começaremos do zero, mas continuaremos com os trabalhos, sempre comprometidos e com responsabilidade na busca do bem estar de nossa Comunidade. UM FELIZ E ABENÇOADO ANO NOVO A TODOS! “Esta e a Voz do Jovem na Comunidade Panambiense”

Matéria publicacada em 04/02/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.