»Geral - Panambi News

Bombeiros resgatam corpos de homens soterrados em Tupanciretã

Por volta das 10h da manhã desta sexta-feira, 9, em uma obra onde estava sendo construído um silo, na propriedade do Sr. Leomar Henrique Rupthental próximo ao Olho da Cobra, houve um desmoronamento de terra durante a escavação para a construção. Operários terceirizados estavam trabalhando na obra. A suspeita era de que três pessoas haviam sido soterradas. Segundo informações o proprietário contratou a empresa Cometa de Ibirubá que teria terceirizado o serviço de terraplanagem para a empresa MP Khun e Cia Ltda. e o serviço de contrução do dreno para a empreiteira Construrora Alvez de Não Me Toque. Os operarios sobterrados trabalhavam na construção do dreno. Equipes trabalharam para encontrar as vitimas e no inicio da tarde de sexta-feira foi localizado o primeiro corpo de uma das vítimas. Quando o corpo foi visulizado, o máquinario parou o trabalho e as buscas seguiram manualmente por parte dos bombeiros de Cruz Alta, Bombeiros Voluntários de Tupã, Brigada Militar e Polícia Cívil. Também estava no local acompanhando as buscas um representante da empresa Cometa. Em entrevista na tarde desta sexta o Sargento Padilha, do Corpo de Bombeiros de Cruz Alta, que coordenou os trabalhos de buscas aos corpos soterrados disse que o primeiro corpo encontrado estava a cerca de 7 metros de profundidade e que as chances eram mínimas de encontrar as outras duas vítimas com vida. O Sargento disse também que, provavelmente o que causou o acidente foi o mal armazenamento das terras (Sgt Padilha 1).

A primeira vitima foi identificada por seus familiares que estavam acompanhando as buscas. Trata-se de Luiz Fernando Barden Silva, 27 anos., natural de Carazinho, residente em Nâo Me Toque. A segunda vitima identificada por um documento de identidade encontrado junto aos pertences dos trabalhadores é Anderson Ricardo leite, 23 anos, natural de Caxias do Sul e residente em Carazinho. A última vítima foi encontrada por volta das 17h30min da tarde desta sexta-feira. Trata-se de Ronaldo de Morais Esterys, de 29 anos, natural e residente em Carazinho. A identificação foi confirmada pelo seu pai que compareceu a Policia Civil de Tupanciretã. Os corpos foram encaminhados ao IML de Ijuí. Com a localização dos três corpos a Policia Civil deu por encerrada a busca de vitimas deste desmoronamento. Agora será aberto um Inquérito Policial para apurar as causas. O ministério do trabalho será notificado sobre este acidente. Rádio Tupã

 

 

Matéria publicacada em 10/02/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.