»Geral - Panambi News

Vereador Gustavo Cavalheiro reinicia suas atividades parlamentares com disposição redobrada

VEREADOR GUSTAVO CAVALHEIRO REINICIA SUAS ATIVIDADES PARLAMENTARES COM DISPOSIÇÃO REDOBRADA

Em pronunciamento da Tribuna Gustavo Cavalheiro demonstra otimismo em relação à produção legislativa de 2017, “Tivemos uma série de embates positivos no decorrer do ano, principalmente quanto à apresentação e votação de indicações, projetos de leis. e a realização de audiências públicas. Essa é uma prerrogativa do parlamentar, porém cabe ao prefeito executar e atender as reivindicações da comunidade”, disse Gustavo, que vê com preocupação a situação da infraestrutura das vias urbanas dos bairros e conservação das estradas do interior, bem como da manutenção dos espaços públicos que se tornam cada vez mais importantes no desenvolvimento sustentável de nosso município, sendo essenciais para dar melhor qualidade de vida ás famílias Panambienses. No geral, trabalhamos bastante, e, com o reinício deste novo ano, teremos um novo ciclo de atividades parlamentares, que poderão, inclusive, superar o primeiro, pois continuaremos trabalhando sempre com o olhar voltado para o alcance e ganhos coletivos de nossa querida Panambi, “concluiu o Vereador “.


PROJETO DE LEI QUE DENOMINA DE CENTRO ADMINISTRATIVO PREFEITO MIGUEL SCHMITT - PRYM O PRÉDIO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PANAMBI, QUE ABRIGA A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, LOCALIZADO NA AVENIDA KONRAD ADENAUER É UMA HOMENAGEM E RECONHECIMENTO DA COMUNIDADE PANAMBIENSE AO PREFEITO DO POVO E ESTA TRAMITANDO NA CAMARA DE VEREADORES

Os vereadores Gustavo Cavalheiro, Ibraim Chagas, e Leandro Almeida, apresentaram, projeto de lei que DENOMINA DE CENTRO ADMINISTRATIVO PREFEITO MIGUEL SCHMITT - PRYM O PRÉDIO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PANAMBI, QUE ABRIGA A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, LOCALIZADO NA AVENIDA KONRAD ADENAUER, 1870, BAIRRO SÃO JORGE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Esse local foi idealizado pelo prefeito Miguel, buscando aproximar dos bairros a sede da prefeitura, deixando também as secretárias reunidas em um só lugar para facilitar o atendimento a população. E, foi ali que, o Prefeito do Povo, deixou registrado para posteridade o acolhimento a cada cidadão na democrática mesa logo na entrada da prefeitura. Ao abrir-se a porta lá estava ele, pronto a ouvir as demandas da comunidade. Será uma simples homenagem, mas cuja essência representa o reconhecimento a quem deixou um legado e a celebre expressão que a cada dia mais, ecoa pelo Vale: "Que saudade do Miguel”....O Projeto de Lei esta tramitando na Câmara Municipal de Vereadores.


VEREADOR GUSTAVO CAVALHEIRO CONTINUA REIVINDICANDO MELHORIAS PARA BR 285 TRECHO PANAMBI / IJUI.

Atendendo, pedido do Vereador Gustavo Cavalheiro, o Deputado Federal, Danrlei de Deus Hinterholz (PSD) reivindicou, novamente, junto o DNIT Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, melhorias para BR 285, trecho entre Panambi e Ijui, onde o perigo é iminente e os acontecimentos, já ocorridos, são fatores preocupantes, princialmente para quem usa o trecho por várias vezes ao dia,como por exemplo o deslocamento diário pacientes e Jovens Universitários que diuturnamente colocam em risco suas vidas em busca de mais conhecimento e aperfeiçoamento , reafirmou o Deputado. Assim, fomos informados que, segundo o, Superintendente Regional do DNIT no Estado do RS, já existem estudos de Viabilidade Técnica Econômica e Ambiental (EVTEA) que apontou a necessidade de intervenção em alguns trechos da BR-285, entre eles o segmento entre Panambi e Ijuí, através da implantação de obras de adequação e ampliação de capacidade da rodovia, com a implantação de terceira faixa e vias laterais, bem como a duplicação. Informaram também que, a Superintendência Regional do DNIT já elaborou o Termo de Referencia e Orçamento, visando à contratação do Projeto Básico Executivo de Engenharia para Melhoramentos Físicos e de Segurança de Tráfego da Rodovia BR-285/RS e aguarda a delegação de competência para que possa realizar a referida licitação, lavratura e assinatura do contrato, eventuais termos aditivos bem como a análise e aprovação do projeto. Estas obras são necessárias e um investimento que vai melhorar a trafegabilidade e dar mais segurança para o usuário de toda região, assim, continuaremos acompanhando este importante processo “conclui o Vereador Gustavo Cavalheiro”.


INDICAÇOES APRESENTADAS PELO VEREADOR GUSTAVO CAVALHEIRO E APROVADAS PELO PLENARIO DA CAMARA MUNICIPAL NA ULTIMA SEGUNDA FEIRA

Que o Poder Executivo Municipal, determine a Secretaria Municipal Obras Urbanismo e Vias Publicas, ou na quem de direito para que seja, viabilizada a pavimentação da Rua Concórdia, no Bairro Arco Iris (Defronte o Prédio onde está instalado o CRAS), pois com a mudança do CRAS ás novas instalações, bem como o atendimento do Cadastro único (Bolsa família), é necessário também oferecer aos contribuintes e usuários destes serviços condições de acesso a este local, o que não acontece atualmente pela falta de infraestrutura da via publica, onde em dia de chuvas o barro é intenso e em dias de sol existe a poeira constante, foi solicitada também, pelo vereador Gustavo a conclusão da pavimentação da Rua GETULIO VARGAS, trecho entre as Ruas Sertório e São João, no Bairro Fátima. Este é um pequeno trecho da Rua Getúlio Vargas, que se localiza entre duas ruas já pavimentadas, e, em dias de chuva, causa inúmeros transtornos aos moradores desta localidade, e ainda para que a Secretaria Municipal de Obras ou a quem de direito, realize limpeza, posteriormente para que seja, viabilizada a conclusão da pavimentação da Rua Reinaldino Almeida, localizada no Bairro Fátima. “Esta é a Voz do Jovem na Comunidade Panambiense”

Matéria publicacada em 11/02/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.