»Geral - Panambi News

Conselho Tutelar registrou 58 denúncias em janeiro

O Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de Panambi recebeu, no mês de janeiro deste ano, um total de 58 denúncias, representando praticamente duas denúncias por dia, incluindo os finais de semana. Entre os direitos violados, registros de abuso sexual, violência física e psicológica e drogadição. Muitas destas denúncias ainda estão sendo encaminhadas para serem posteriormente enviadas aos órgãos competentes.

A coordenadora do Conselho Tutelar, Paola Ramos, trouxe também, os números dos anos anteriores, que servem para fazer uma avaliação dos casos mais graves e da frequência com que acontecem. Em 2016 foram recebidas 662 denúncias, contra 601 em 2017.

Paola esclareceu que, após a conclusão do termo de denúncia, chega-se à conclusão de que não houve, de fato, a violação de algum direito. “Mas isso só vai ser constatado no momento em que a gente conversar com as pessoas”,

A drogadição é outro motivo que leva as pessoas a procurarem a ajuda do Conselho Tutelar. Segundo Paola, o trabalho, esse caso, depende do apoio do próprio Conselho, dos pais e de instituições como a Secretaria Municipal da Saúde.

Paola lembrou que fornecer bebidas alcoólicas a menores de idade é crime, independente se esta fornecimento seja na venda da bebida ou através de um adulto que comprou a bebida, para depois compartilhar ou dar ela para menores.

Paola fez questão de salientar que o Conselho Tutelar não está sozinho em seu trabalho em prol de crianças e adolescentes. Existe a rede de proteção à criança e adolescente que, além da Secretaria da Saúde, inclui CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), CRAS (Centro de Referência em Assistente Social), escolas, Avocap (Associação de Voluntários Casa de Passagem), Ministério Público e Poder Judiciário.

Paola lembrou que fornecer bebidas alcoólicas a menores de idade é crime, independente se esta fornecimento seja na venda da bebida ou através de um adulto que comprou a bebida, para depois compartilhar ou dar ela para menores.

O Conselho Tutelar está situado á rua Alfredo Brenner, 81, e os telefones são o 3375-6592, em horário comercial, e o 98419-5737 para chamadas à noite e aos finais de semana. por Sorriso FM

Matéria publicacada em 16/02/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.