»Geral - Panambi News

Escola por Princípios inicia ano letivo com novos alunos

Maioria das matrículas de 2018 são de crianças vindas de outras instituições de Panambi

Educação com qualidade é prioridade. Por isso, a Escola por Princípios Panambi investiu em formações e aperfeiçoamentos para a equipe durante as férias. Os professores puderam se especializar em treinamentos ministrados pela Excellent Rede de Ensino e também internos pelo grupo diretivo da instituição. Foi com esse preparo que eles receberam os estudantes para a volta às aulas na quinta-feira, 15.

O primeiro dia, contou com uma recepção calorosa. Os alunos foram recebidos com plaquinhas que continham mensagens de boas-vindas. Depois, participaram de um culto com muito louvor, meditação e dinâmicas. Nas salas, os professores desenvolveram atividades especiais. Uma delas foi escrever uma cartinha que será guardada e só entregue no final do ano letivo.

De acordo com o diretor da escola, Reiner Schollmeier, esse ano o número de matrículas dobrou referente a 2017. “Tivemos um crescimento de 100% em novos alunos. Percebemos que cada vez mais a comunidade tem se preocupado com o futuro das crianças. Os pais nos procuram com desejo de um ensino humanizado, acolhedor e especializado”, destaca.

Foi justamente o acolhimento humano da Escola por Princípios que chamou a atenção de Daniela Decian. Ela é mãe do Samuel, estudante do 6º ano. “Meu filho já estudou em outras instituições. A experiência que tivemos não foi positiva. Por conta disso, procurei conhecer mais a metodologia daqui. Até o momento, minhas expectativas foram correspondidas”, conta.

Para os professores, receber mais alunos é uma grande responsabilidade. “Esse é meu primeiro ano como educadora na Por Princípios. Vou trabalhar a disciplina de matemática. Desde quando começamos com as formações, percebi que o nosso ano seria muito produtivo, de grande aprendizado em todas as áreas. Se depender de mim, 2018 será um ano muito positivo”, salienta Bruna Maiqueli Epple.


Matéria publicacada em 17/02/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.