»Geral - Panambi News

Municipários de Panambi solicitam diretor técnico médico nas UBS do município

Médicos estiveram reunidos em assembleia. Foto: Divulgação/Simers
Médicos estiveram reunidos em assembleia. Foto: Divulgação/Simers

Os médicos municipários de Panambi decidiram nesta terça-feira, em assembleia no Hospital Panambi, solicitar à Prefeitura a adoção de um diretor técnico médico para ser o responsável pelas unidades básicas de saúde (UBS) do município. Segundo o Simers, que coordenou o encontro, o Executivo está deixando de cumprir a legislação federal (art. 28 do decreto nº 20.931/32), que trata do assunto.

Conforme o delegado regional do Simers em Panambi, Volnei Malheiros, a adoção do diretor técnico vai normalizar a relação entre os médicos e a diretoria técnica da Saúde Municipal, que não é produtiva e acarreta efeitos à sociedade.

Na assembleia, os médicos também decidiram criar uma comissão com representantes de todas as especialidades para negociar atrasos nas remunerações. Além disso, os profissionais querem a equiparação dos vencimentos em todas as especialidades. “É importante ressaltar que os médicos não estão pedindo aumento, mas, sim querem equiparar os valores”, disse Malheiros. por-SIMERS

Matéria publicacada em 21/02/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.