»Geral - Panambi News

Grêmio vence o Novo Hamburgo, por 3 a 0, e fica a um ponto do G8

Vitória foi conquistada com boas atuações de Jael e Thonny Anderson

O Grêmio venceu o Novo Hamburgo, na noite deste sábado, na Arena, por 3 a 0, e saiu da situação difícil que se encontrava. Com excelentes atuações de Jael, que deu duas assistências e marcou um gol, e Thonny Anderson, que marcou um e iniciou a jogada do segundo, o Tricolor chegou a segunda vitória no Gauchão e aos sete pontos. Michel marcou o terceiro.

Desta forma, deixou a lanterna da competição e ocupa, neste momento, a nona colocação, com um ponto a menos que o Cruzeiro, primeiro no G8, e um do Novo Hamburgo. Porém, no domingo, pode voltar à zona caso o São Paulo, de Rio Grande, vença o São José, no Passo D’Areia, e o Juventude supere o Cruzeiro, no Alfredo Jaconi. Ambos os jogos estão marcados para as 17h.

O Grêmio volta a disputa do Gauchão no dia 4, contra o Juventude, às 16h, no estádio Alfredo Jaconi. Antes, porém, os comandados de Renato Portaluppi irão até o Uruguai enfrentar o Defensor, pela primeira rodada do grupo 1 da Copa Libertadores da América, na terça-feira, às 19h15min.

Jael dá duas assistências em gols com participação de Thonny Anderson

Necessitando da vitória para sair da situação incômoda, o Grêmio partiu para o ataque logo após o apito inicial e, aos 20 minutos, Jael deu excelente lançamento para Thonny Anderson, pela direita de ataque. O jovem atacante deixou Júlio Santos no chão com um drible rápido e chutou no canto inferior esquerdo de Michel Alves.

Com o gol cedo, o tricolor passou a comandar as ações ofensivas e seguiu pressionando o adversário. Aos 12, por pouco o placar não foi ampliado. Thonny Anderson, destaque da partida, cobrou escanteio da direita de ataque, Michel entrou pelo meio da área sozinho e cabeceou. A bola explodiu no poste e saiu pela linha de fundo. Seis depois, Anderson cobrou falta da direita de ataque no segundo posto, Paulo Miranda cabeceou e a bola saiu fraca próxima ao poste direito de Michel Alves.

Após o lance, o Grêmio passou a aguardar o adversário no seu campo defensivo para contra-atacar e tentar ampliar. Mesmo com a defesa levando vantagem sobre o ataque do Nóia, o time do Vale do Sinos criou a primeira boa oportunidade. Após escanteio da esquerda de ataque, os defensores gremistas vacilaram e Ricardo Lobo cabeceou, da grande área, próximo ao travessão da meta de Paulo Victor.

Aos 34, Thonny Anderson iniciou a jogada com um lançamento espetacular da direita de ataque para Jael, no segundo poste. O centroavante fez excelente passe para Michel, sozinho na pequena área, empurrar para o fundo das redes. Grêmio 2 a 0 Novo Hamburgo. Os visitantes ainda deram um pequeno chute antes do fim do primeiro tempo. Aos 43, Jean Silva avançou da esquerda para o meio e chutou da intermediária. Paulo Victor fez a defesa em dois tempos.

Jael marca o primeiro gol com a camisa do Grêmio

No retorno para a etapa final, Renato Portaluppi retirou Everton e colocou Maicosuel. Com os dois gols de vantagem, o Tricolor passou a controlar a partida e partindo para o ataque com segurança. Mas a primeira oportunidade foi do Nóia. Zotti cobrou falta da intermediária em direção a grande área. Assis desviou e Júlio Santos cabeceou, mas a bola saiu a esquerda de Paulo Victor.

Aos 13, após cruzamento da direita de Madson, Jael saltou sozinho, na risca da pequena área, e cabeceou. Michel Alves fez a defesa em dois tempos. Após esse lance, o Grêmio seguiu controlando o jogo, mas administrando a posse de bola e changando quando possível até a meta adversária. Onze minutos depois, Renato retirou Jaílson, com um corte no supercílio, e colocou Alisson.

Branquinho entrou no Nóia e teve duas boas oportunidades para ampliar, mas parou no poste e em Paulo Victor. Aos 30, arriscou da intermediária e a bola bateu no travessão gremista. Um minuto depois, o atacante aproveitou uma bobeira de Bressan, ajeitou e bateu forte. Paulo Victor defendeu empurrando a bola para cima e em direção da própria meta, mas ela acabou caindo na rede, pelo lado de fora.

Aos 40, Maicosuel avançou pela esquerda dentro da área marcado por Bindé e caiu. Leandro Vuaden marcou pênalti. Sob pedidos da torcida, Jael cobrou o pênalti no canto inferior esquerdo e marcou o primeiro com a camisa gremista. Sem tempo para mais nada, o Tricolor conquistou a segunda vitória em nove jogos e avançou na tabela de classificação.

Gauchão - 9ª rodada

Grêmio 3

Paulo Victor; Madson, Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira; Jaílson (Alisson), Michel, Ramiro, Thonny Anderson (Lima) e Everton (Maicosuel); Jael.

Técnico: Renato Portaluppi

 

Novo Hamburgo 0

Michel Alves; Bindé, Roberto Dias, Júlio Santos e Assis; David (Renan), Zotti (Henrique Santos), Diogo Oliveira e Juninho; Jean Silva e Ricardo Lobo (Branquinho).

Técnico: Beto Campos

Gols: Thonny Anderson (20seg/1ºT), Michel (34min/1ºT) e Jael (43min/2ºT)

Cartões amarelos: Júlio santos (NH) e Jael (G)

Cartões vermelhos: -

Público: 12.964

Renda: R$ 390.817

Árbitro: Leandro Vuaden

Auxiliares: Leirson Martins e Fabrício Bassegio

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)  por Correio do Povo

 

Matéria publicacada em 25/02/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.