»Esporte - Panambi News

Lomba fecha o gol e Inter e São Luiz empatam pelo Gauchão

Goleiro faz defesas difíceis em 0 a 0 no Estádio do Vale

O Inter voltou a empatar pelo Gauchão. Novamente usando um time reserva, a equipe colorada teve diante de si um bem postado São Luiz, que chegou a criar as melhores oportunidades do jogo deste domingo, terminado 0 a 0 no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. A partida foi válida pela nona rodada do Gauchão.

Comentários Tiago Medina

O Inter voltou a empatar pelo Gauchão. Novamente usando um time reserva, a equipe colorada teve diante de si um bem postado São Luiz, que chegou a criar as melhores oportunidades do jogo deste domingo, terminado 0 a 0 no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. A partida foi válida pela nona rodada do Gauchão.

Com o resultado, o Inter volta a assumir provisoriamente a liderança do Gauchão, com os mesmos 17 pontos do Brasil de Pelotas, mas com saldo melhor e um jogo a mais. O São Luiz permanece em sexto, com 10 pontos. O Inter volta a campo nesta quinta-feira, quando enfrenta o Cianorte, pela Copa do Brasil. Pelo Gauchão, o time colorado volta a campo na outra semana, quando enfrenta o Cruzeiro, mesmo adversário do São Luiz, no próximo domingo.

Marcelo Lomba reserva?

Foi o São Luiz que partiu para cima no início da partida. Sem se fazer de rogado, a equipe de Ijuí adiantou a marcação e aproveitou-se da falha de entrosamento da zaga colorada para aprontar no ataque. Só não foi perfeito porque esbarrou num inspirado goleiro Marcelo Lomba.

As chances se avolumaram entre 5 e 10 minutos. Foram três gritos de “uh” da torcida. A primeira e mais clara foi com Michel. Lançado por trás da zaga, ele recebeu na entrada da área e bateu já partindo para o abraço. A mão de Lomba, porém, evitou o gol. Na cobrança de escanteio na sequência, a bola se ofereceu para Éder, que prensou com Moledo na pequena área.

O gol, de novo, não saiu por pouco aos 10. Depois de jogada pela direita, Lomba interveio no cruzamento e, na confusão da área a seguir, Thales chutou e Michel botou o pé, fazendo a bola sair do lado da trave. A resposta do Inter veio aos 14. Wellington Silva fez boa jogada pela esquerda, se livrou de dois na marcação e cruzou. A bola beijou o travessão ao sair.

Marcelo Lomba voltou a brilhar aos 19. Michel cabeceou como um bom centroavante, para baixo e no canto. Só que Lomba foi lá e espalmou. Aos 34, o Inter chegou relativamente perto depois de cobrança de falta de Camilo. A bola foi passando por todo mundo até que se perdeu na linha de fundo, mas chute a gol mesmo só aos 41. Após boa troca de passes, a bola sobrou para Camilo, na entrada da área. Ele mandou rasteiro e o goleiro Jonatas fez sua primeira defesa na partida.

Nico melhora o Inter, mas não tira o 0 do placar

O Inter voltou com maior ímpeto ofensivo do vestiário. Marcinho, que entrara no lugar de Ruan, protagonizou o primeiro lance ofensivo de mais força – e polêmico. Ele recebeu na ponta direita, buscou o drible e ficou no chão. O árbitro, porém, mandou seguir. Na sequência, os colorados trocaram diversos passes na frente da área do time de Ijuí, que manteve a defesa bem postada e escapou de perigos maiores.

Passada a pressão inicial, Odair Hellmann fez a segunda alteração no Inter, trocando Wellington Silva por Nico López, aos 19. Em seguida à mudança, contudo, quem chegou com força foram os rivais. Depois de cobrança de escanteio, Henrique cabeceou forte. Marcelo Lomba brilhou de novo e espalmou.

Nico foi criar uma boa chance aos 27. Ele fez jogada na ponta esquerda e cruzou na medida para Roger. Sozinho, o centroavante subiu e cabeceou ao lado do gol. A dupla voltou a tabelar cinco minutos depois, desta vez pelo chão. Roger chegou a deixar um dos marcadores no chão, mas apareceu outro. Ele, então, puxou para a perna esquerda e chutou.

Aos 37, Henrique cometeu falta e foi expulso, transformando o jogo num ataque contra defesa. A equipe de Ijuí fechou-se e evitou perigos maiores. Na principal conclusão colorada, Richard – que entrou no lugar de Camilo – arriscou quase da intermediária e fez o goleiro se esticar para buscar no canto. Nos acréscimos, Tairone ainda cometeu falta forte em Nico López e foi expulso.

Gauchão - 9ª rodada

Inter 0

Marcelo Lomba; Ruan (Marcinho), Rodrigo Moledo, Thales e Uendel; Charles, Gabriel Dias, Welington Silva (Nico López), Juan Alano e Camilo (Richard); Roger. Técnico: Odair Hellmann

São Luiz 0

Jonatas; Maicon, Tairone, Ricardo e Márcio Goiano; Henrique, Prill, Éder (Danilo) e Gustavo Xuxa (Rudiero); Michel e Hugo Sanches (Thomas). Técnico: Paulo Henrique Marques

Cartões amarelos: Charles e Nico López; Maicon, Henrique, Michel

Expulsões: Henrique e Tairone

Árbitro: Érico Andrade

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo

Matéria publicacada em 25/02/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.